telemedicina

Idoso cai em rio e morre após sair de caminhão; vítima era de São Bento do Sul

Avatar photo
A vítima teria percebido a ponte romper durante a travessia e, ao tentar sair do veículo, caiu dentro do rio.

Um idoso de 72 anos morreu após cair de uma altura de 7 metros ao tentar passar por uma ponte interditada, segundo os bombeiros, em Siderópolis, no Sul de Santa Catarina. O acidente aconteceu na noite de terça-feira (23), mas a morte foi confirmada por familiares nesta quinta-feira (25).

Uma testemunha relatou que a vítima, que dirigia um caminhão, escutou a ponte romper durante a travessia e, ao tentar sair do veículo, caiu dentro do rio.

Ao perceber o ocorrido, a testemunha acionou os socorristas. A equipe do Corpo de Bombeiros chegou ao local e encontrou o idoso dentro do rio, em uma área com apenas 60 centímetros de profundidade. A vítima apresentava quadro de parada cardiorrespiratória e hipotermia. 

A testemunha que acionou os socorristas disse à equipe que, quando viu o caminhão atravessar a estrutura, chegou a gritar para avisar o motorista. Ele também disse que havia cavaletes dos dois lados da ponte bloqueando a passagem na entrada e saída, mas que não havia sinalização luminosa no local. A falta de sinalização adequada pode ter contribuído para o acidente.

Vital Coelho, como foi identificado, chegou a ser encaminhado ao hospital, mas morreu na unidade.

O velório e sepultamento aconteceu nesta quinta-feira em São Bento do Sul, no Norte de Santa Catarina, onde a vítima morava.

Notícia Anterior

JUSTIÇA
Justiça isenta Banco de indenizar cliente que caiu em golpe

Próxima Notícia

ECO
Governo reajusta em 52% auxílio-alimentação de servidores federais