DENGUE

Filha é presa em flagrante após matar mãe a facada em SC

Avatar photo
Segundo a polícia, a mulher pegou uma faca e cortou o pescoço da mãe na frente do próprio filho.

LEIA TAMBÉM

Uma mulher de 36 anos foi presa em flagrante na tarde desta terça-feira (21), suspeita de matar a própria mãe a facada em Ascurra, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina. O crime aconteceu na residência da família.

De acordo com a Polícia Civil, a vítima, de 61 anos, foi encontrada com um ferimento no pescoço pelos bombeiros voluntários, que acionaram a polícia por volta das 12h30. A equipe médica ainda tentou reanimar a mulher, mas ela não resistiu aos ferimentos e faleceu no local.

A filha da vítima estava dentro do imóvel no momento da chegada dos socorristas. Ela foi presa em flagrante.

Mulher foi presa suspeita de matar a própria mãe em Ascurra — Foto: Polícia Civil/ Divulgação

Crime foi cometido em frente ao neto da vítima

A vítima foi identificada como Iracema Aparecida Freiberger, de 61 anos. Ela estava em uma disputa judicial para conseguir a guarda do neto, o qual presenciou o crime. Uma testemunha relatou à Polícia Militar que as agressões da suspeita contra a vítima eram frequentes, que a mulher teria problemas psiquiátricos e se descontrolou após perder a guarda de três, de seus quatro filhos.

Iracema foi morta na sala de casa. Todo o crime foi gravado por câmeras de segurança instaladas dentro da residência da família, de acordo com o delegado Antonio Godoi. “Sem qualquer tipo de aviso, pegou uma faca e, simplesmente, ao passar por sua mãe, a cravou”, informou o investigador.

Conforme a Polícia Civil, as mulheres tinham uma relação conturbada e, por vezes, a mãe chegou a registrar boletins de ocorrência contra filha por ameaça e perturbação, mas sempre optava por não prosseguir com a denúncia.

“Sempre que perdia a guarda de uma das crianças, colocava a culpa na mãe. [A mulher suspeita] é uma pessoa que já esteve envolvida com drogas, é dependente química, já passou por diversas internações e tratamentos, e mãe resolveu acolhê-la depois da pandemia para evitar que ela caísse no ‘mundão'”, disse o delegado.

Nesta segunda (20), a filha teria recebido uma intimação judicial para audiência sobre a guarda do filho, do qual Iracema buscava legalmente ter a tutela.

Incomodada com a convocação, a filha teria decidido agir contra a mulher. Ela teria se aproveitado de um momento que Iracema estava na sala, pegou uma faca e cortou o pescoço da mãe na frente do próprio filho, revela Godoi.

Equipes de socorro foram mobilizadas para o atendimento médico, mas após 40 minutos de reanimação, a vítima morreu.

Conforme o delegado, a filha frequentemente ameaçava de morte a mãe, razão pela qual a família instalou uma câmera na casa.

A mãe nunca quis dar andamento aos boletins de ocorrência, e nunca quis pedir medida protetiva de urgência ou afastamento do lar, porque temia que, se ela fizesse isso, sua filha cairia novamente no mundo e se envolveria com as drogas. Então, ela relutava em tomar uma atitude mais enérgica para afastar sua filha“, informou.

A filha, que de acordo com a Polícia Militar de SC, tem passagens policiais por furto, ameaça, lesão corporal e vias de fato, foi presa por homicídio qualificado e levada para o presídio regional de Blumenau, na mesma região, e passará por audiência de custódia.

VOCÊ VIU?