festival

Justiça decide manter Alexandre Nardoni fora da prisão

Avatar photo
Nardoni foi condenado a 30 anos de prisão pela morte da filha, Isabella, em 2008.

A Justiça manteve a decisão que permitiu que Alexandre Nardoni, condenado a 30 anos de prisão pela morte da filha Isabella em 2008, cumprisse o restante da pena fora da prisão. Nardoni cumpriu pena de 16 anos mas conseguiu a remição de 990 dias da pena, por conta de trabalhos e estudos realizados dentro da prisão. Ele deixou a penitenciária no último dia 6 maio.

No documento de sexta-feira (24), a juíza Gabriela Marques da Silva Bertoli, da 4ª Vara de Execuções Criminais, manteve a decisão de deixar Alexandre Nardoni em regime aberto.

A decisão foi tomada após uma disputa judicial entre o Ministério Público de São Paulo e a defesa de Nardoni.

Isso porque, após a decisão da Justiça favorável à progressão de Alexandre ao regime aberto, o MP interpôs um recurso de agravo de execução, solicitando um novo exame criminológico e a realização do Teste de Rorschach à Alexandre Nardoni, além de novo cálculo de pena.

No documento de defesa, os advogados de Alexandre Nardoni sustentaram que ele já havia cumprido o tempo necessário no regime semiaberto e que a progressão de pena já era um direito de Nardoni. Também apontaram que ele havia feito um exame criminológico antes da decisão da Justiça, em abril.

Segundo a defesa, a notoriedade do caso teria feito com que o MP tentasse novos exames criminológicos e o retorno de Alexandre Nardoni à prisão.

“Agora, após exame concluído e favorável, vem novamente o promotor buscar a negativa da progressão, não porque o condenado não a mereça, mas única e exclusivamente em razão da publicidade que o caso traz”, alegaram os advogados de Nardoni em trecho do documento.

Ao g1, o advogado Roberto Podval, que faz a defesa de Alexandre Nardoni, enviou uma nota celebrando a decisão. Na nota, ele informou que “aplaude a postura” do magistrado e considerou o resultado justo.

Notícia Anterior

ESTADO GRAVE
Médico voluntário no RS sofre infarto e entra em estado vegetativo, diz família

Próxima Notícia

QUE SUSTO!
Jiboia sai do ralo de banheiro de casa em reforma em Goiás