Mulher é presa após ameaçar ex-sogra e incendiar a casa dela em Santa Catarina
Uma mulher foi presa esta semana, após descumprir uma medida protetiva de urgência, ameaçar sua ex-sogra e incendiar a casa dela, segundo informações do delegado Gustavo Pereira, da Polícia Civil. A prisão preventiva ocorreu após a vítima comparecer à delegacia “aterrorizada”, pedindo ajuda.
O incêndio, que aconteceu há cerca de duas semanas en Navegantes, no Litoral Norte do estado, causou danos na residência da ex-sogra da suspeita, de acordo com a polícia. A vítima informou que a ex-nora descumpria “insistentemente as medidas protetivas de urgência decretadas contra ela”, em relação a outro processo.
A Polícia Civil, que investigou o caso, explicou que a prisão foi decretada devido ao descumprimento das medidas protetivas e à ameaça de violência. Após a emissão do mandado de prisão, os policiais localizaram e prenderam a acusada, que não ofereceu resistência. Ela foi levada a uma unidade prisional, onde aguarda os desdobramentos do processo.
Devido à natureza do caso, que envolve violência doméstica, a Polícia Civil informou que o processo está em segredo de justiça, não podendo fornecer detalhes adicionais para preservar a segurança e a privacidade das partes envolvidas.