Cia Canoinhas e INCAPE se unem para auxiliar famílias afetadas pelas inundações no RS

Avatar photo
Empresas enviaram mais de 3 mil fardos de papel higiênico e papel toalha, que serão entregues em dois municípios do RS.

LEIA TAMBÉM

Em um gesto de união e solidariedade, a Indústria Catarinense de Papéis Especiais (INCAPE) e a Cia Canoinhas se uniram para auxiliar as famílias do Rio Grande do Sul que, há mais de um mês, sofrem com os impactos de uma das maiores tragédias climáticas da história do estado.

Na última semana, um caminhão carregado com 12 toneladas de papel maculatura, matéria-prima 100% reciclável e produzida na INCAPE em Benedito Novo (SC), partiu com destino à Cia Canoinhas.

A carga percorreu 175 km em um dia e chegou ao município de Canoinhas, onde foi transformada em 1.280 fardos de papel higiênico da marca Fofinho e mais 200 fardos de Papel Toalha All Clean.

Foto: Divulgação

Demonstrando seu compromisso com a responsabilidade social, a Cia Canoinhas abraçou a iniciativa e doou a mesma quantidade de produtos, que foram enviados ao Rio Grande do Sul. A entrega dos itens ocorreu no dia 31 de maio.

Os fardos foram carregados na Cia Canoinhas e distribuídos igualmente em dois caminhões: um com destino ao município de Cruzeiro do Sul e outro para Santa Maria.

No total, foram percorridos mais de 1.200 km para levar os produtos a locais de difícil acesso, que, felizmente, têm recebido um olhar atento e muita ajuda em diversas frentes.

A diretoria e os acionistas da Cia Canoinhas de Papel expressam sua profunda solidariedade a todos que foram afetados pelas inundações no Rio Grande do Sul. Através dessa parceria com a INCAPE, a empresa espera contribuir para aliviar o sofrimento das famílias que perderam seus bens e estão em situação de vulnerabilidade.