Governo lança edital do maior concurso público da história de SC

Avatar photo
Serão efetivados novos professores e profissionais para as áreas administrativas e pedagógicas, incluindo assistentes de educação, assistentes técnico-pedagógicos e especialistas.

LEIA TAMBÉM

 — PUBLICIDADE —
Whatsapp Emecar Canoinhas

O governo de Santa Catarina lançou nesta quarta-feira (26) o concurso público com expectativa de chamamento de até 10 mil profissionais para a educação.

As vagas são para 8 mil novos professores contratados e 2 mil profissionais para as áreas administrativas e pedagógicas das escolas. O investimento para as ações de valorização dos servidores da área será de R$ 1,9 bilhão. 

As inscrições vão de 9 de julho a 12 de agosto com provas previstas para 22 e 29 de setembro. A banca organizadora será a Universidade Regional de Blumenau (FURB).

O edital será publicado ainda na tarde desta quarta-feira no Diário Oficial do Estado e no site da Furb.

O edital completo, com o quadro de vagas e cronograma, está disponível no site da Secretaria de Estado da Educação (SED) e da Universidade Regional de Blumenau (FURB). 

É o certame com o maior número de postos já lançado em Santa Catarina. O anúncio do edital foi feito pelo governador Jorginho Mello na sede da Secretaria de Estado da Educação (SED). A previsão é que as provas sejam aplicadas em diversas cidades de todas as regiões do Estado.