Pai dá lição de honestidade e faz filho devolver roupa furtada em loja
Um pai de Luziânia, Goiás, tomou uma atitude exemplar ao levar seu filho até uma loja para devolver uma camiseta furtada pela criança, como prova de honestidade. O homem acompanhou o menino até o estabelecimento e o orientou a se desculpar com o vendedor.
Em um vídeo divulgado nas redes sociais, o dono da loja aparece ao lado do pai e do garoto, que aparenta ter entre 8 e 10 anos, agradecendo pela devolução da camiseta do clube Manchester City. O pai, identificado como Rafael, explicou que o filho foi influenciado por colegas mais velhos e reforçou que tanto ele quanto a mãe se empenham em corrigir o comportamento do menino.
“Sempre trabalho, levo meu filho. Corrijo ele, a mãe dele também”, disse o pai. “E hoje vim aqui só para corrigir isso“, afirmou, visando ensinar ao menino uma lição valiosa.
O gesto surpreendeu o lojista, que decidiu presentear o garoto com a própria camiseta que havia sido furtada.
O furto
O furto aconteceu no dia 11 deste mês e foi flagrado pelas câmeras de vigilância da loja. Nas imagens, um adolescente aparece ao fundo, conversando com o vendedor, enquanto o filho de Rafael, e outro adolescente, mexem nas roupas. Um deles pega a camiseta do Manchester City e a esconde dentro da bermuda.
O vendedor só percebeu o furto após revisar o circuito de segurança e, no dia seguinte, foi à delegacia para registrar um Boletim de Ocorrência (BO).
O vendedor que recebeu os dois um dia após o furto, disse que ficou agradecido pela atitude. “Ontem teve o ocorrido do furto, porém o pai da criança trouxe o menino aqui. Vieram entregar a camiseta. Agradeço a ele”, disse o funcionário.
O presente dado pelo lojista também foi uma forma de reconhecer o esforço do pai em corrigir o erro do filho.
Esse episódio reforça que a educação vem de casa. Tempos atrás, uma história viralizou, ao contar a atitude de um menino de que defendeu seu amigo negro de bullying.
Os amigos estavam em uma festa infantil e o garoto mandou uma mensagem para o pai, relatando que seu melhor amigo estava sofrendo ataques de outras crianças e que saiu em defesa dele.
“Pai, vem me buscar. Você sabe que o Rafa é meu melhor amigo, e os meninos estão chamando ele de preto e gordo. Eu falei pro pai do Gabriel e pra outro homem, mas eles deram risada“, diz um trecho da mensagem. Relembre aqui a história.