tres_barras

refis

Réu condenado por matar esposa e filho em Blumenau tem pena aumentada para 70 anos

Avatar photo
O Promotor de Justiça responsável pela acusação do réu disse que o caráter hediondo dos homicídios o motivou a recorrer da sentença.

LEIA TAMBÉM

Um crime que abalou a população de Blumenau em julho de 2022, quando um homem matou a esposa e o filho, um bebê de apenas 3 meses, a golpes de faca, teve novo desdobramento esta semana.

A 4ª Câmara Criminal deu provimento parcial a um recurso interposto pelo Ministério Público de Santa Catarina, ampliando a pena do condenado, que havia sido fixada em 62 anos no julgamento em 2023, para 70 anos de reclusão.  

Kelber Henrique Pereira no momento em que foi preso no interior de São Paulo — Foto: PM/Reprodução

Os corpos de Jéssica Mayara Ballock, de 23 anos, e do bebê Théo Pereira, foram encontrados em 25 de julho de 2022 dentro do apartamento onde moravam. O crime aconteceu um dia antes. Depois dos assassinatos, Kelber Henrique Pereira, de 28 anos, fugiu com o filho mais velho do casal, que tinha 1 ano e 10 meses na época. O menino foi localizado em Minas Gerais com os avós paternos.

Segundo a Promotoria, apesar da pena inicial de 62 anos alcançada no Tribunal do Júri no ano passado, o caráter hediondo dos homicídios o motivou a recorrer da sentença. “O contato direto com o caso nos mostrou que a retribuição dada era insuficiente para a brutalidade das mortes e, ainda que aumentada em quase 15%, permanece, por uma limitação dada pela Lei, ainda aquém do que a monstruosidade do caso exige”, disse o Promotor de Justiça Carlos Alberto da Silva Galdino, responsável pela acusação do réu. 

Relembre o caso 

Kelber matou a esposa e o filho de três meses a golpes de faca na residência onde a família morava, no bairro Velha Central. Depois de asfixiar e dar vários golpes de faca na companheira, ele passou a esfaquear o filho ainda bebê. Conforme denunciou o MPSC, os crimes ocorreram no quarto do apartamento do casal, onde o réu, a mulher e os dois filhos dormiam. 

Após os crimes, o réu saiu de Blumenau, passou por Minas Gerais e seguiu para Bragança Paulista (SP). Na cidade, Kelber, que estava com um modelo Volkswagen Parati, trocou de veículo para um modelo Fiat Pálio e seguiu para Paulínia (SP), onde foi preso.

Ele confessou para nós que havia cometido um duplo homicídio contra sua esposa e seu filho de três meses. Ele só se recorda que ingeriu drogas e álcool e não se recorda qual objeto ele utilizou para fazer o crime. Ele disse somente que amava muito a esposa e a criança”, disse o sargento da Polícia Militar Rodrigo Domingos Chagas, em entrevista à afiliada da Rede Globo de Campinas, a EPTV.

Os crimes ocorreram em 24 de julho de 2022 e o réu foi condenado pelo Tribunal do Júri no dia 22 de novembro de 2023 a 62 anos de reclusão. O crime ganhou repercussão nacional pela brutalidade dos homicídios.   

Notícia Anterior

TRÂNSITO
Motociclista ferido em acidente no Centro de Papanduva

Próxima Notícia

VOCAÇÃO
Menino constrói a própria igreja aos 13 anos no Paraná e sonha ser padre

VOCÊ VIU?