Na tarde de ontem (23), por volta das 16h30, uma ocorrência de suposto feminicídio mobilizou as forças de segurança em Três Barras. A vítima, uma mulher de 57 anos, natural do Paraná, foi encontrada sem vida em sua residência na Rua Augusto Stocloska, no bairro João Paulo II.
A vítima, identificada como Roseli do Rocio Cordeiro, era conhecida no bairro e trabalhava como catadora de material reciclável. “Foi muito cruel o que fizeram com ela“, publicou uma amiga no Facebook.
Segundo informações do 3º BPM de Canoinhas, uma guarnição da PM, ao chegar ao local, encontrou o Corpo de Bombeiros já presente. A equipe constatou o óbito da mulher, que apresentava um grave ferimento na cabeça.
Já a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) informou que o caso foi registrado como latrocínio (matar para roubar), visto que, de acordo com uma sobrinha da vítima, objetos foram furtados da residência. Ainda de acordo com a PMSC, a vítima apresentava perfurações de arma branca (faca).
Diante da situação, a Polícia Civil e a Polícia Científica foram acionadas para dar início às investigações e à perícia no local. O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) para exames necrológicos. A autoria do crime ainda é desconhecida.
Ainda não há confirmação oficial de que se trata de um caso de feminicídio ou latrocínio. A investigação está em andamento e a tipificação do crime dependerá do resultado da perícia e das investigações da Polícia Civil.
As autoridades pedem que qualquer informação que possa contribuir para a elucidação do caso seja repassada à Polícia Civil através do Disque Denúncia 181.
A reportagem do Canoinhas Online entrou em contato com o Setor de Comunicação da PM de Canoinhas sobre as divergências das informações, porém não obteve retorno até o fechamento desta matéria.