Jorginho Mello transmite o cargo de governador ao presidente da Alesc

Avatar photo
Mauro De Nadal assume como Chefe do Executivo entre os dias 8 e 14 de julho.

LEIA TAMBÉM

 — PUBLICIDADE —
Whatsapp Emecar Canoinhas

O governador Jorginho Mello transmite o cargo de chefe do Executivo estadual ao presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), Mauro De Nadal, neste domingo, 7. A assinatura será realizada na Casa d’Agronômica às 20h.

A transmissão ocorre em função da missão internacional a Portugal, onde Jorginho Mello estará do dia 8 ao dia 14 de julho em encontros que buscam novas parcerias entre Santa Catarina e o país europeu.

Neste mesmo período, a vice-governadora, Marilisa Boehm também participa de outra missão internacional, ao Uruguai.

Governador lidera comitiva catarinense

Turismo, Segurança Pública, Saúde e Logística devem ser os principais temas abordados durante a missão internacional. Jorginho Mello lidera a comitiva catarinense, que será composta por secretários de Estado, deputados, empresários e diretores de autarquias.

“Vamos mostrar Santa Catarina para Portugal, buscar investimentos para o nosso estado, fomentar o turismo e trazer experiencias em diversas áreas pra erguer a régua do nosso estado em todos os sentidos. Ainda mais agora que vamos ter voos da Tap ligando Florianópolis a Lisboa queremos incentivar a vinda não só de portugueses, mas de todos os europeus. E eu não tenho dúvida de que tem tudo pra ser uma grande missão, porque quem conhece Santa Catarina se apaixona”, explicou o governador Jorginho Mello.

Agenda oficial

Já na terça-feira, 9, a comitiva visita o embaixador do Brasil em Portugal e o Centro Operacional 112 Sul, que oferece um serviço de número único para emergências. Na sequência está prevista uma reunião com o ministro da Economia de Portugal, Pedro Reis e outro encontro com o presidente do WTC/Lisboa, Luciano Montenegro Menezes, além de empresários locais.

A quarta-feira, 10, começa com uma reunião na Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (Anepc), seguida de um encontro no Instituto Nacional de Emergência Médica (Inem).

Além disso, o governador Jorginho Mello é esperado pelo presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas.  O dia termina com uma reunião com o CEO da TAP, Luís Rodrigues. Recentemente, a companhia portuguesa confirmou voos diretos entre Florianópolis e Lisboa, a partir de setembro.

A questão logística de cargas vai ser tratada na quinta-feira,11, com reunião e visita ao Porto de Sines.  O dia seguinte vai ser dedicado a encontros políticos na Assembleia da República de Portugal e na Câmara Municipal de Porto.

Nos dois casos a comitiva catarinense vai ser recebida pelos presidentes das duas casas. A sexta-feira, 12, termina com uma reunião e visita ao Aeroporto da cidade do Porto.

Finalizando a série de compromissos, o grupo visita o Santuário de Nossa Senhora de Fátima e o Farol de Nazaré, onde o governador Jorginho Mello será recebido pelo presidente da Câmara Municipal, Manuel Sequeira.

Comitiva

Além do governador Jorginho Mello, a missão internacional vai contar com os secretários de Estado da Articulação Internacional, Paulo Bornhausen; do Planejamento, Edgard Usuy; da Segurança Pública, Flávio Graff; de Portos, Aeroportos e Ferrovias, Beto Martins; da Comunicação, João Paulo Gomes Vieira, e os secretários adjuntos do Turismo, Catiane Seif; e da Casa Militar, Tenente-coronel, Igor de Castro.