telemedicina

Acusado de abusar sexualmente da sobrinha é condenado no Norte catarinense

Avatar photo
Conforme descreve a ação penal ajuizada pelo MPSC, ele cometeu o crime quando a menina estava dormindo ao lado da prima.

Diariamente são registrados centenas de casos de abusos sexuais contra crianças e adolescentes. E a maioria destas ocorrências são praticadas por parentes ou pessoas próximas das famílias das vítimas.  

Em Garuva, o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) denunciou um homem por abuso sexual e obteve, junto à Vara Única da Comarca, condenação por estupro de vulnerável. O réu, tio-avô da criança, que tinha 11 anos quando o crime foi praticado, teve a pena fixada em 14 anos de reclusão, em regime fechado. 

Sobre os fatos 

A ação penal pública narra, que no do dia 20 de março de 2021, em uma residência na Estrada Palmital, o acusado, valendo-se da condição de tio-avô, abusou da vítima, com apenas 11 anos de idade na época dos fatos. 

Segundo registrado nos autos, na ocasião do cometimento do delito, o réu, durante a madrugada, aproveitou que a vítima estava dormindo ao lado de sua prima, deitou e pediu que a criança “ficasse de lado e dormisse” enquanto passava as mãos no corpo da criança. 

Consta na denúncia, que assustada, a menina não conseguiu dormir e tirava a mão do acusado de seu corpo, mas ele insistia e forçava o ato. Os abusos somente pararam quando a vítima levantou e comunicou seu pai sobre o ocorrido. 

A decisão judicial é passível de recurso. Foi concedido ao condenado o direito de recorrer em liberdade, pois este respondeu ao processo solto e não há novo fato que justifique a mudança de postura do Juízo.  

Notícia Anterior

ELEIÇÕES 2024
TSE aprova uso da força federal nas eleições em cidades de 12 estados

Próxima Notícia

JUSTIÇA
Mulher que agrediu suposta amante de marido em público deverá indenizá-la