DENGUE

Boiadeiro sobrevive ao ser soterrado por quase 40 toneladas de milho, no Oeste do Paraná 

Avatar photo
O homem ficou completamente soterrado e poderia ter sufocado, porém, o resgate foi rápido. Filho, que trabalha próximo ao local do acidente, ajudou no socorro.

O boiadeiro Nelson da Silva, de 58 anos, estava indo a pé para o trabalho quando foi soterrado por quase 40 toneladas de milho após uma carreta que carregava os grãos tombar, nesta quarta-feira (25), em Lindoeste, no oeste do Paraná.

O acidente foi em uma estrada rural, marginal da BR-163. O motorista da carreta afirmou que perdeu o controle da direção, saiu da rodovia, desceu um barranco e tombou em cima do trabalhador.

Carreta com carga de milho tombou em cima do trabalhador, que seguia a pé pela estrada p Imagem

O homem ficou completamente soterrado, porém, o resgate foi rápido: Marcelo da Silva, filho de Nelson, trabalha em um local perto de onde ocorreu o acidente e socorreu o pai com a ajuda de amigos.

“O rapaz chegou para mim e falou: ‘Marcelo, tombou uma carreta e o seu pai acabou de passar’. Chegando lá, o motorista falou: ‘gente, me ajuda, porque tem um senhor debaixo da carga, preso’, ai eu cheguei gritando”, relata o filho.

“Perguntando ‘Pai, onde você tá?’. Ele só falava que estava debaixo da lona e que era para tirar ele, porque ele já estava sem fôlego. Eu e meus colegas do serviço fomos tirando o milho e tirando, tirando, tirando… até chegar na lona, rasgar e conseguir salvar ele”, lembra.

Nelson teve poucos arranhões. Ele foi examinado por médicos do Corpo de Bombeiros e, poucos minutos depois, teve alta.

O Tenente Risardi, que atendeu a ocorrência, destacou a importância da velocidade do atendimento feito.

Tinha uma quantidade suficiente de grãos para sufocar a vítima. Com certeza, o desfecho foi positivo porque teve essa primeira intervenção no local“, afirmou.