festival

Criança morre após ser esquecida dentro de carro em Joinville

Avatar photo
Segundo a investigação, a mãe teria acreditado que havia deixado o filho na creche antes de ir trabalhar.

LEIA TAMBÉM

Uma tragédia abalou a cidade de Joinville, no Norte de Santa Catarina, na noite de quarta-feira (25), quando um menino de aproximadamente 3 anos foi encontrado desacordado dentro de um carro. De acordo com a Polícia Civil, a criança foi esquecida no veículo e, apesar dos esforços para reanimá-la, não resistiu.

Inicialmente, as autoridades informaram que a criança estava sob os cuidados do pai, mas uma nova nota, divulgada ao meio-dia, esclareceu que ela estava com a mãe. Segundo a investigação, a mãe teria acreditado que havia deixado o filho na creche antes de ir trabalhar.

De acordo com a Polícia Militar, normalmente era o pai quem levava o menino para a escola. Naquele dia, porém, a tarefa ficou sob responsabilidade da mãe. Ela não costuma ser responsável por levar o filho à escola, e seguiu sua rotina habitual, indo ao seu trabalho no bairro Boa Vista, acreditando que a criança já estava na creche.

Quando a ausência foi percebida, o menino foi encontrado ainda dentro do carro. Um bombeiro civil que passava pelo local tentou reanimá-lo e ele foi levado ao Hospital Regional Hans Dieter Schmidt, mas não resistiu.

Em nota, a PM afirma que os agentes chegaram a conversar com a assistente social da unidade, que relatou que a criança foi levada por um brigadista de uma empresa privada ao hospital. A assistente social também teria alegado que, ao perceber a situação, o bombeiro precisou quebrar o vidro do veículo, que possivelmente era da mãe da criança – que teria ido trabalhar e esqueceu a vítima dentro do carro.

A Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (Dpcami) instaurou um inquérito para investigar as circunstâncias do caso.

Os pais foram ouvidos preliminarmente, e uma perícia foi realizada no veículo. A investigação segue em andamento, com novas ações previstas para esta quinta-feira (26).