Na tarde de domingo (22), por volta das 17h35, a Polícia Militar de Matos Costa foi acionada via WhatsApp para atender a uma ocorrência de vias de fato e lesão corporal durante uma festa na localidade do município. Segundo as informações iniciais, havia uma briga entre homens, com relatos de feridos por arma branca.
A guarnição de Matos Costa, com apoio de policiais de Porto União, se deslocou até o local da festa, mas, ao chegar, a briga já havia cessado. No entanto, dois homens deram entrada no pronto atendimento da cidade, ambos feridos por arma branca. Em conversa com as vítimas, eles relataram que estavam tentando separar a briga quando acabaram se ferindo — um na mão esquerda e o outro no braço.
Enquanto a guarnição investigava o ocorrido, o Copom informou que outra vítima, levada pelos bombeiros ao Hospital São Braz, também estava envolvida no incidente. Ao conversar com essa terceira vítima, ela relatou que foi agredida no pátio da festa por dois homens — pai e filho.
Após a agressão, os suspeitos tentaram matá-lo com uma faca, desferindo um golpe na região superior do peito. Após a tentativa de homicídio, os agressores fugiram do local.
Um Boletim de Ocorrência foi registrado, e a Polícia Civil foi informada sobre o caso. As guarnições da Polícia Militar realizaram rondas em Matos Costa, mas não conseguiram localizar os suspeitos. O caso segue sob investigação.