Um incêndio atingiu as juntas de dilatação do Edifício Copan, na República, região central de São Paulo, por volta das 16h desta quinta-feira (3). Não há informação sobre vítimas. De acordo com os bombeiros, nove viaturas foram para o combate ao fogo, que atingiu o 18º e o 22º andares do edifício.
O Copan, projetado por Oscar Niemeyer, tem mais unidades habitacionais do que 254 municípios do Brasil. O edifício sinuoso é um dos maiores complexos residenciais do país e tem 1.160 apartamentos.
Sobre o incêndio, em nota, a Defesa Civil do Estado de São Paulo informou “que os bombeiros estavam tentando verificar a origem da fumaça branca que está saindo entre as juntas de dilatação do prédio da Copan”.
Também em nota a Prefeitura de São Paulo informou que a Defesa Civil Municipal e a equipe da Subprefeitura “aguardam a conclusão dos trabalhos dos Bombeiros para realizar vistoria no local. O SAMU não foi acionado.”
Em entrevista, o Capitão Eduardo Casagrandi, da PM, afirmou que ainda não se sabe o motivo do início do incêndio.
“O prédio se encontra em reforma e havia alguns materiais acumulados nessas áreas externas as salas comerciais e as unidades habitacionais. Ainda não se sabe por qua motivo houve um princípio de incêndio e esse material entrou em combustão”, explicou o capitão.