saude

Turista morre afogado em Bombinhas após desobedecer sinalização

Avatar photo
Os guarda-vidas já haviam sinalizado a área com bandeira de local perigoso devido às fortes correntes de retorno.

LEIA TAMBÉM

Um turista de 40 anos, natural de Curitiba, perdeu a vida na tarde deste domingo (20) após se afogar na Praia de Canto Grande, em Bombinhas. O caso aconteceu por volta das 14h30. Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar, a vítima foi retirada da água, em grau 6 de afogamento, por guarda-vidas civis que atuavam na região.

De acordo com a corporação, a praia estava com bandeira vermelha, sinalizando risco de afogamento devido às fortes correntes de retorno. Os guarda-vidas haviam orientado os banhistas, inclusive a vítima, sobre os perigos da área. No entanto, o homem retornou ao mar e foi arrastado pela correnteza.

Uma pessoa que estava com a vítima disse que estava de costas e, por isso, não o viu entrar na água. Além disso, alegou que ele não sabia nadar.

O turista foi retirado inconsciente da água. Procedimentos de reanimação foram iniciados imediatamente na areia.

A equipe do SAMU (BRAVO-06) realizou manobras avançadas, incluindo o uso de adrenalina e de um compressor torácico. Com a chegada da Arcanjo-03, a médica da aeronave assumiu o atendimento, transportando a vítima até a UPA de Bombinhas, onde o óbito foi confirmado.

O caso serve como alerta para a importância de seguir as orientações dos guarda-vidas e respeitar as sinalizações das praias. As fortes correntes de retorno são um perigo real e podem causar afogamentos, mesmo para bons nadadores.