saude

Criança de 2 anos desaparece após casa ser invadida por enxurrada no Paraná

Avatar photo
Caso aconteceu por volta da 1h30, enquanto a menina estava dormindo com a família, que mora no salão do Centro de Tradições Gaúchas (CTG).

Uma criança desapareceu após ser arrastada por uma enxurrada em General Carneiro, no sul do Paraná. De acordo com o Corpo de Bombeiros, Kimberly Camargo tem 2 anos de idade.

Criança de 2 anos é arrastada por enxurrada e desaparece em General Carneiro — Foto: Defesa Civil/AEN

O caso aconteceu na madrugada desta quinta-feira (7) e, desde então, equipes do Corpo de Bombeiros estão fazendo buscas pela vítima na cidade, que ficou com pontos de alagamento devido a fortes chuvas registradas desde quarta-feira (6).

A corporação conta que o caso aconteceu por volta da 1h30, enquanto a menina estava dormindo com a família, que mora no salão do Centro de Tradições Gaúchas (CTG) no bairro Planalto. A equipe foi acionada por volta das 2h pelo Posto da Brigada Comunitária de General Carneiro.

“Dentre as ocorrências que entraram, houve uma relacionada a uma criança de 2 anos, que havia sido levada pela água quando a água atravessou uma casa de madeira. Esta situação mantém a equipe empenhada na busca de pessoa, pelas margens do pequeno rio que atravessa a cidade”, explicam os bombeiros.

As buscas estão sendo realizadas por cerca de 60 profissionais nos rios Torino e Jangada, com o auxílio de barcos e o apoio de equipes de União da Vitória e Irati.

Além da criança desaparecida, outras ocorrências foram registradas, como retirada de pessoas de locais inseguros, complementam os bombeiros.

De acordo com o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), entre a manhã de quarta-feira (6) e às 9h40 desta quinta (7), General Carneiro registrou o maior volume de chuvas do estado: 160,8 mm de precipitação acumulada.

Notícia Anterior

CHUVA VOLUMOSA
Temporal em SC provoca deslizamentos, alagamentos e destrói estrutura da Festa do Tiro

Próxima Notícia

EDUCAÇÃO
Lei que garante aumento salarial a professores efetivos de SC é sancionada