DENGUE

Exército recupera parte das armas furtadas em batalhão do Paraná

Avatar photo
Das nove armas furtadas do quartel, quatro ainda não foram localizadas.

LEIA TAMBÉM

Um homem foi preso em Espigão Alto do Iguaçu, no oeste do Paraná, com quatro, das nove armas furtadas do 33º Batalhão de Infantaria Mecanizada do Exército, em Cascavel, no oeste do Paraná. O furto foi percebido por volta das 13h50 de domingo (17) e imediatamente foi instaurado um Inquérito Policial Militar para apurar o caso. Na sequência, os militares do Batalhão foram mobilizados para esclarecer a situação e auxiliar nas buscas.

A quinta arma localizada estava em Três Barras do Paraná, próximo a Quedas do Iguaçu, segundo a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SESP-PR). A localização foi informada pelo suspeito, que foi detido em casa na noite de terça-feira (19) pela Polícia Militar.

O suspeito, que não é militar, não possui anotações criminais, segundo o Exército. O nome do suspeito não foi oficialmente divulgado.

As cidades onde as cinco armas furtadas foram localizadas ficam a cerca de duas horas de Cascavel, município onde está localizado o Batalhão.

Segundo relatório da PM, o furto foi no sábado (16). A descoberta do furto ocorreu no dia seguinte, no domingo (17). As circunstâncias do crime e envolvimento de possíveis militares ainda são pontos investigado pela corporação.

As armas encontradas com o suspeito são do modelo Beretta, calibre 9 mm. Além delas, foram localizadas na casa do suspeito 280 munições de 9 milímetros e 50 munições de calibre 12, porém não pertencentes ao Exército, segundo a SESP-PR.

Das nove armas furtadas do quartel, quatro não foram localizadas.