DENGUE

LEIA TAMBÉM


Criança de 11 anos morre afogada em cachoeira em SC; mãe passa mal durante as buscas

Avatar photo
Menino foi encontrado já sem vida pela equipe de mergulhadores dos bombeiros, a cerca de seis metros de profundidade.

Um menino de 11 anos morreu após se afogar em uma cachoeira em São João Batista, no Vale do Itajaí, na tarde deste sábado (21). Ele estava com a família na Cascata do Fernandes, quando afundou. O Corpo de Bombeiros foi acionado após testemunhas relatarem que a criança submergiu na água e não foi mais vista. Inicialmente, as buscas realizadas pela equipe não tiveram sucesso.

Foto: Clube 88.5 FM

Depois, com o uso de equipamento de mergulho, o menino foi encontrado em outro ponto da cachoeira, já sem vida, a cerca de seis metros de profundidade.

Durante as buscas, a mãe da vítima apresentou sinais de choque, com pressão arterial elevada e tremores, sendo encaminhada ao hospital pela equipe do SAMU.

À reportagem da Super 99.9 FM, o padrasto do menino contou que ele brincava com uma colega quando a bola caiu na água. Ambos entraram para recuperar o brinquedo porém o garoto afundou. Um popular conseguiu resgatar a menina. Segundo ele, foi tudo muito rápido: “Quando ele gritou já estava lá no fundo e em seguida submergiu, não sendo mais visto”.

Corpo de Bombeiros reforça alerta sobre prevenção de afogamentos de crianças

Durante a Estação Verão, o CBMSC intensifica campanhas educativas sobre prevenção de acidentes aquáticos, como o Programa Golfinho, voltado à conscientização de crianças. Atitudes simples, como ensinar noções básicas de segurança e supervisionar constantemente, podem salvar vidas.

Crianças são curiosas e rápidas, e basta um momento de distração para que alcancem lugares perigosos. Por isso, os pais e responsáveis devem adotar uma vigilância ativa e constante.

Mar: Prefira praias com a presença de guarda-vidas ativados, respeite as bandeiras de sinalização e mantenha as crianças por perto. É possível consultar as praias com bandeiras ativas antes mesmo de sair de casa, pelo aplicativo CBMSC Cidadão.

Piscinas: Instale cercas de proteção, utilize telas ou capas seguras e mantenha portões trancados.

Açudes e rios: Nunca deixe crianças desacompanhadas nesses locais. Oriente sobre os riscos e mantenha áreas restritas, preferencialmente cercadas.

Banheiras e recipientes pequenos: Esvazie banheiras, baldes e bacias imediatamente após o uso. Nunca deixe crianças brincando sem supervisão.

Prevenir é o caminho mais eficaz para garantir um verão seguro e tranquilo. Em caso de emergência ligue 193.

VOCÊ VIU?