Uma tripla tentativa de homicídio foi registrada cidade de Xaxim, no Oeste de Santa Catarina, no início da madrugada de sábado (21). Por volta da meia-noite, no bairro Chagas, duas mulheres e uma criança foram encontradas baleadas dentro de um apartamento.
As vítimas foram socorridas e encaminhadas em estado grave para o Hospital Frei Bruno, sem condições de prestar depoimento sobre o ocorrido. As informações são da Polícia Militar.
Entre as vítimas estão uma mulher de 24 anos, com passagens policiais por ameaça, lesão corporal dolosa e posse de drogas, e outra de 21 anos, sem antecedentes criminais. Uma criança de 4 anos também foi atingida pelos disparos. A jovem de 24 anos não resistiu aos ferimentos e foi a óbito no hospital. A criança sofreu uma parada cardiorrespiratória, mas teve o quadro estabilizado, informou a corporação.
De acordo com informações preliminares da Polícia Militar, a motivação do crime pode estar relacionada ao tráfico de drogas. A PM afirmou ainda, que o local tem sido alvo de ações para combater a criminalidade. As polícias Civil e Científica foram acionados para a perícia e investigação.
A polícia trabalha com a hipótese de que o crime seja um acerto de contas, mas até o momento nenhum suspeito foi identificado.