tres_barras

refis

Ex-Secretário de Agricultura de Irani é condenado por subtrair indevidamente pneus do Município

Avatar photo
Ele foi denunciado pelo MPSC e condenado pela Justiça por peculato. Ele utilizou sua posição para se apropriar indevidamente de bens públicos.

LEIA TAMBÉM

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), obteve a condenação do ex-Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Irani, Ademir Pigosso, por crime contra a administração pública.

A sentença da Vara Criminal da Comarca de Concórdia determinou a pena de dois anos e oito meses de reclusão, que foi convertida em duas penas restritivas de direitos – prestação de serviços comunitários pelo período da condenação e pagamento de um salário mínimo. 

De acordo com a denúncia, o ex-Secretário utilizou sua posição para se apropriar indevidamente de bens públicos. Em maio de 2022, Pigosso subtraiu dois pneus usados pertencentes ao Município, retirando-os de um depósito da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente fora do horário de expediente.

Imagens das câmeras de segurança registraram o momento em que ele verifica se não há testemunhas antes de levar os pneus para seu veículo. 

Além disso, o ex-Secretário foi denunciado por prevaricação por utilizar irregularmente equipamentos agrícolas do Município para fins particulares.

Em relação a esse fato, a Justiça entendeu que não havia elementos suficientes para caracterizar o crime, absolvendo o réu dessa acusação. Entretanto, o Ministério Público já interpôs recurso para tentar reverter a absolvição, argumentando que a prova testemunhal não teria deixado margem para dúvidas acerca da autoria delitiva do acusado.  

Notícia Anterior

BOMBEIROS
Bombeiros de Canoinhas desafiam altura e salvam cão preso em penhasco

Próxima Notícia

JUSTIÇA
Acusados de matar integrante de facção criminosa rival são condenados em Joinville

VOCÊ VIU?