telemedicina

fesmate

Ataque a tiros em Papanduva deixa um morto; vítima tinha passagens policiais e era foragido da Justiça

Avatar photo
Vítima foi atingida por seis disparos, segundo o Corpo de Bombeiros, e não resistiu. A Polícia Militar informou que o homem, de 35 anos, tinha um Mandado de Prisão ativo.

Na noite de quinta-feira (20), por volta das 21h30, um ataque a tiros foi registrado no km 48 da BR-116, na localidade de Passo Feliz, em Papanduva.

Segundo a Polícia Militar, dois homens foram alvos de disparos enquanto estavam próximos a um barracão, sendo surpreendidos por dois indivíduos em uma motocicleta. O passageiro da moto desceu do veículo armado e efetuou diversos disparos contra as vítimas.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, uma das vítimas, um homem de 35 anos que estava em um veículo Renault Clio, foi atingida por seis disparos, sendo três na região do peito, um no braço direito, um na região lombar e um na região inferior do abdome.

Apesar da gravidade dos ferimentos, a vítima ainda apresentava sinais vitais ao ser socorrida pelos bombeiros e encaminhada ao Hospital São Sebastião, em Papanduva. No entanto, ao dar entrada na unidade hospitalar, entrou em parada cardiorrespiratória. Mesmo com as tentativas de reanimação, o óbito foi confirmado pelo médico de plantão.

A segunda vítima conseguiu escapar, fugindo para o interior do barracão e não foi atingida pelos disparos, tornando-se testemunha do ocorrido.

A vítima fatal, que não teve a identidade divulgada, tem passagens policiais por Posse de drogas, Roubo e Tráfico e estava com mandado de prisão ativo, segundo a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC).

Após o ataque, os suspeitos fugiram em alta velocidade pela rodovia no sentido do trevo de Papanduva e não foram localizados. Testemunhas prestaram auxílio à vítima ferida, mas, devido à gravidade dos ferimentos, optaram por acionar os bombeiros para o socorro especializado.

Durante o atendimento hospitalar, os socorristas encontraram dentro de uma carteira de cigarro pertencente à vítima fatal uma pequena quantidade de substância análoga à cocaína (0,4g). O material foi apreendido para investigação.

A Polícia Civil e a Polícia Científica isolaram o local para a realização dos trabalhos periciais. As investigações seguem em andamento para a identificação dos autores e a determinação da motivação do crime.