Atropelamento e fuga resultam em morte em Três Barras; condutor foi preso

Avatar photo
Trágedia aconteceu na noite de quarta-feira, no bairro São Cristóvão. A vítima, de 53 anos, foi socorrida mas não resistiu à gravidade dos ferimentos.

Um atropelamento seguido de fuga e capotamento de veículo resultou na morte de uma pessoa e deixou outra ferida na noite de quarta-feira (19), em Três Barras. O acidente ocorreu por volta das 22h, na Avenida Abraão Mussi, Bairro São Cristóvão, quando um veículo GM Kadett, de cor verde, atropelou pedestres em via pública.

Conforme o boletim da Polícia Militar, o Kadett teria atropelado pedestres na via pública, antes de capotar na Rua Otávio Pazda. Um morador da rua onde ocorreu o capotamento relatou ter visto um indivíduo de estatura baixa e vestindo calção preto sair correndo da área de mata onde o veículo parou após capotar.

Testemunhas, que preferiram não se identificar por receio de represálias, apontaram o proprietário do veículo como o possível autor dos atropelamentos.

As vítimas do atropelamento foram socorridas e levadas ao hospital. Uma delas, identificada como Marli Lother, de 53 anos, não resistiu aos ferimentos. Após o acidente, ela chegou a ser encaminhada ao hospital, mas entrou em parada cardiorrespiratória e morreu na unidade de saúde, conforme informações do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Marli era professora na rede municipal de ensino em Três Barras (veja nota abaixo). A outra vítima permanece em observação médica.

Durante as buscas, uma viatura policial abordou um veículo Corsa, para solicitar informações. No interior estavam o condutor e um passageiro. Até aquele momento, a identidade do possível autor do atropelamento ainda não era conhecida.

O condutor afirmou aos policiais que estava transportando um amigo para o hospital, pois ele teria sido vítima do atropelamento. No entanto, ao chegar na Delegacia de Polícia Civil, alterou sua versão, alegando que seu passageiro havia se envolvido em uma briga e precisava de atendimento médico. A contradição nas declarações levantou suspeitas de favorecimento pessoal.

Uma testemunha compareceu à Delegacia de Polícia Civil, afirmando ter presenciado o atropelamento, relatando ainda que, com o impacto, a bicicleta da vítima colidiu contra um veículo estacionado, causando danos materiais.

Diante dos fatos, a guarnição localizou o suspeito em uma residência, onde a proprietária autorizou a entrada da equipe policial. O suspeito foi detido e recebeu voz de prisão.

Despedida – Marli Lother está sendo velada no Centro de Velórios Unissel, de onde seguirá o féretro às 22h, para o Crematório Memorial da Saudade.

Em nota, a Prefeitura de Três Barras expressou solidariedade à família e destacou seu legado:

“Profissional dedicada, a Professora Marli Lother foi referência no ensino da Língua Brasileira de Sinais (Libras), contribuindo de forma inestimável para a educação inclusiva em nosso município. Sua atuação sempre foi marcada pelo compromisso com a inclusão, o respeito às diferenças e o amor pela docência, deixando um legado de dedicação à causa das pessoas surdas e à construção de uma sociedade mais justa e acessível.

Neste momento de dor, a Prefeitura se solidariza com familiares, amigos, alunos e toda a comunidade escolar, expressando as mais sinceras condolências por essa perda irreparável.

Que o exemplo e a história da Professora Marli Lother sigam inspirando a todos nós na luta pela inclusão e pelo respeito à diversidade”.