Namorado é indiciado por matar garota de 14 anos encontrada às margens de rio em SC

Avatar photo
A diferença de idade do casal era de 9 anos. A vítima, de Itajaí, ainda cursava o Ensino Fundamental.

Anderson Burigo, de 23 anos, preso suspeito pela morte da adolescente Maria Gabriela Nunes, de 14 anos, foi indiciado por feminicídio, ocultação de cadáver e violência psicológica contra a mulher, segundo o delegado Roney Péricles nesta segunda-feira (17).

Namorado é indiciado, suspeito de matar adolescente — Foto: Redes sociais/Divulgação

A jovem foi encontrada com sinais de violência às margens do rio Itajaí-Açu, em Navegantes, no litoral catarinense, dois dias após desaparecer.

Burigo também teve a prisão temporária convertida em preventiva, segundo o investigador, e deverá responder ao processo preso. Segundo o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), a denúncia deve ser oferecida à Justiça nesta semana.

Segundo a Polícia Civil, algumas diligências, como análises dos conteúdos dos aparelhos telefônicos apreendidos, ainda serão feitas nos príximos dias.

Ocorrência

O corpo foi encontrado em 14 de fevereiro com perfurações e ferimentos. Conforme o delegado Roney Péricles, o suspeito fugiu de casa após descobrir que o corpo havia sido localizado e que a Polícia Civil tinha dado início às investigações.

O advogado de Anderson afirmou que ele a vítima estavam em um relacionamento há 11 meses e que na noite de quinta-feira (12), deixou Maria em frente à sua casa por volta das 21h30, e depois não teve mais contato com ela.

“Atualmente, a Defesa aguarda a conclusão das perícias realizadas no veículo e no celular de Anderson, que poderão trazer novos esclarecimentos sobre os fatos. Reforçamos a importância da condução serena e responsável do caso, respeitando o devido processo legal e a presunção de inocência” (íntegra no fim do texto).

“Ele estava em uma casa próxima a sua residência, mas como percebeu que foi descoberto, ele saiu e retornou ao seu domicílio. Durante algum tempo, ele permaneceu nas matas da região”, disse.

Ao ser preso, deu sua versão. Disse que não foi responsável pelo feminicídio, mas “assumiu que já teria sido agressivo com ela e outros episódios de ciúme exacerbado”, relatou o delegado.

A jovem havia sumido após sair com Anderson, seu namorado, segundo o irmão dela Matheus Felipe. Também relatou que o suspeito frequentava bastante a casa da família e que namorava com a jovem há cerca de 1 ano. A diferença de idade do casal era de 9 anos. Maria Gabriela ainda cursava o Ensino Fundamental.