festival

Pai confessa ter matado filha de um ano após discussão com a esposa, diz polícia

Avatar photo
Homem pegou a criança e entrou em uma área de mata; logo depois enviou uma mensagem à família informando ter cometido o crime.

LEIA TAMBÉM

Um crime chocante abalou o Assentamento Santa Rosa I, em Abelardo Luz, na divisa com Faxinal dos Guedes, no Oeste catarinense, neste domingo (25). Um homem de 41 anos é suspeito de ter assassinado a própria filha, uma criança de apenas 1 ano e 9 meses, após uma discussão com a esposa.

De acordo com informações da Polícia Militar, que foi acionada por volta das 17h15, o homem, natural de Santa Catarina e com um histórico de passagens policiais que incluem injúria, descumprimento de medida protetiva, ameaça, posse irregular de arma de fogo e lesão corporal, pegou a criança e entrou em uma área de mata próxima à residência.

Conforme o depoimento da mãe, de 25 anos, o casal teria ido visitar familiares do seu companheiro. Por volta das 13h30, ocorreu uma discussão entre os dois e, em determinado momento durante a tarde, o homem pegou a criança e correu para uma área de mata e desapareceu.

Horas depois, através de ligação telefônica, o homem afirmava ter tirado a vida da criança por enforcamento e estaria tentando tirar a própria vida.

O autor permaneceu desaparecido por um tempo, gerando um período de angústia e buscas intensas.

Um grande efetivo policial de Abelardo Luz, Xanxerê, Faxinal dos Guedes, Vargeão, Passos Maia, Ponte Serrada, além do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) e Canil do 30⁰ Batalhão de Xanxerê foram empenhados nas buscas que adentrou a noite.

Por volta das 23h, foi possível contato telefônico com o autor, sendo iniciado uma negociação que se estendeu até 1h15 da madrugada, quando o homem decidiu se entregar, sendo localizado a cerca de 3 quilômetros da residência, em uma área de lavoura, do outro lado do rio, pertencente ao município de Faxinal dos Guedes.

O homem levou os policiais aos locais onde afirmava ter deixado o corpo da criança, porém não foi localizada.

Às 5 horas da manhã, as buscas foram interrompidas pra entrega do autor na delegacia da Polícia Civil de Xanxerê.

A Polícia Civil assumiu a investigação para apurar os detalhes e as circunstâncias que levaram a essa tragédia. Equipes policiais e bombeiros reiniciaram as buscas, com a esperança de encontrar a menina com vida. Até as 10h desta segunda-feira (26), a ocorrência seguia em andamento.