No decorrer do domingo (27), a passagem de uma frente fria volta a deixar o tempo instável em todas as regiões de Santa Catarina, com risco moderado a alto para ocorrências relacionadas a alagamentos, destelhamentos, danos na rede elétrica e queda de galhos e árvores.
No Grande Oeste e no Sul do estado a chuva inicia entre a madrugada e a manhã do domingo, podendo vir com forte intensidade em alguns momentos.
No decorrer do dia a instabilidade avança para as demais regiões, que incluem a Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Norte do estado, onde são esperados temporais a partir da tarde.
Nestas áreas são esperados temporais acompanhados de raios, chuva pontualmente intensa e rajadas de vento, mas não se descarta a queda de granizo pontual.
No final da noite a frente fria se afasta do estado e a instabilidade diminui gradualmente.
Intensas rajadas de vento
Entre a segunda (28) e a terça-feira (29), a atuação de um ciclone extratropical no mar, próximo à costa de Santa Catarina, provoca intensas rajadas de vento do quadrante sul na faixa leste do estado.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
O risco é moderado a alto para ocorrências relacionadas a destelhamentos, queda de galhos e árvores e danos na rede elétrica.
Nestas áreas o vento sopra com velocidade média na casa dos 40 km/h e raradas de 60 a 70km/h. Destaca-se que entre o Litoral Sul e a Grande Florianópolis são esperadas as rajadas mais intensas, que podoem chegar aos 80km/h ou mais em alguns momentos.