festival

Vice-prefeito é investigado por sabotar carro da prefeita com prego no pneu em Lages

Avatar photo
Polícia aponta Jair Júnior como responsável por colocar prego em pneu de carro oficial usado por Carmen Zanotto. Caso está sob sigilo e aguarda denúncia do Ministério Público.

LEIA TAMBÉM

O vice-prefeito de Lages, Jair Júnior, foi indiciado pela Polícia Civil por dano ao patrimônio público após ser apontado como o responsável por colocar um prego no pneu de um carro oficial utilizado pela prefeita Carmen Zanotto (Cidadania). A informação foi divulgada nesta segunda-feira (14).

De acordo com a investigação, o ato ocorreu em maio e foi registrado por câmeras de segurança. As imagens mostram que Jair foi a única pessoa a se aproximar do veículo no dia da ocorrência.

Um laudo pericial confirmou que o prego foi fixado intencionalmente no pneu. O inquérito foi concluído e encaminhado ao Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) no dia 30 de maio.

O processo tramita em segredo de Justiça, e até o momento o MP ainda não apresentou denúncia formal.

Além do indiciamento, Jair Júnior também é réu em um processo penal por violência doméstica. Ele chegou a ser preso em março deste ano, o que levou organizações de direitos humanos a pedirem seu impeachment.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

No entanto, essa ação penal foi anulada pelo Poder Judiciário, que entendeu que o processo se baseou em legislação aplicável apenas a prefeitos. A decisão cabe recurso.

Apesar da anulação de uma das ações, Jair se tornou réu novamente em abril, em uma nova ação penal por violência doméstica, dessa vez relacionada a uma ex-namorada.

Segundo o MPSC, a denúncia inclui acusações de duas lesões corporais, cárcere privado, perseguição e invasão de dispositivo de informática.

A defesa do vice-prefeito contestou a divulgação da denúncia, argumentando que o processo corre sob sigilo e que os fatos narrados ainda serão debatidos judicialmente.