tres_barras

natal_canoinhas

GAECO prende foragido condenado a 24 anos por homicídio qualificado em SC

Avatar photo
Homem condenado a 24 anos por mandar matar o cunhado e ex-sócio em 2008 foi localizado e preso em Araranguá após meses foragido.

LEIA TAMBÉM

Na tarde desta terça-feira (5), o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO), em apoio à 4ª Promotoria de Justiça da Comarca de Araranguá, cumpriu um mandado de prisão e outro de busca e apreensão no município de Araranguá.

Durante a operação, um homem foragido da Justiça foi localizado e preso.

O condenado foi responsabilizado por ordenar um homicídio qualificado ocorrido em 2008, em Balneário Arroio do Silva.

A vítima, André Roberto Alves, conhecido como Beto, era cunhado e sócio do mandante à época dos fatos. O crime foi cometido por motivo torpe e com recurso que impossibilitou a defesa da vítima.

A motivação do homicídio teria sido a dissolução da sociedade empresarial entre os dois. No dia 6 de fevereiro de 2008, Beto foi abordado ao chegar em casa, na Avenida Beira-Mar, e executado com cinco tiros de revólver.

O julgamento ocorreu 14 anos depois do crime, resultando na condenação do mandante a 24 anos de reclusão. A sentença transitou em julgado, mas o réu estava foragido desde o início de 2024.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Atuação integrada

A operação foi conduzida pelo GAECO, força-tarefa composta pelo Ministério Público de Santa Catarina, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Penal, Polícia Rodoviária Federal, Receita Estadual e Corpo de Bombeiros Militar. A equipe atua na prevenção e repressão de organizações criminosas no estado.

Além disso, o GAECO conta com o apoio do CyberGAECO, núcleo especializado no combate a crimes praticados em ambientes virtuais, também formado por integrantes das forças de segurança pública catarinenses.

Notícia Anterior

POLÍTICA
Prefeita de Canoinhas defende saúde mais perto das pessoas em sessão da Alesc

Próxima Notícia

POLÍCIA
PM prende suspeito por ameaça e incêndio após violar medida protetiva em Canoinhas