telemedicina

Adolescente é baleado por supostamente dever dinheiro do tráfico para facção, em Mafra

Avatar photo
Jovem contou à polícia que ao ouvir chamar o seu nome olhou pela janela e foi atingido por um tiro.

Uma dívida com a facção criminosa PGC (Primeiro Grupo Catarinense) é apontada como a principal motivação para uma tentativa de homicídio que deixou um adolescente de 17 anos baleado na madrugada deste sábado (20), no bairro Parque Verde, em Mafra.

A ação da Polícia Militar resultou na prisão de quatro suspeitos com extensas fichas criminais e na apreensão de drogas na casa da vítima.

Segundo a Polícia Militar, o adolescente de 17 anos, que já possui registros policiais por posse de drogas, tráfico e lesão corporal, relatou como o ataque ocorreu. Ele estava em casa quando um Volkswagen Gol prata, com cerca de três homens a bordo, parou em frente. Um dos ocupantes, usando uma balaclava, desceu e o chamou pelo nome. Ao olhar pela janela, foi recebido a tiros.

Um dos disparos atingiu seu ombro, fazendo com que ele fugisse pelos fundos da residência para se salvar. Em depoimento aos policiais, o jovem confessou que deve dinheiro referente ao tráfico de drogas para a facção, e acredita que essa dívida foi o motivo do atentado contra sua vida.

As buscas da polícia levaram à localização do adolescente ferido enquanto ele tentava entrar em um carro de aplicativo. Ele foi socorrido pelos Bombeiros e levado ao Hospital São Vicente de Paula.

Drogas e dinheiro na casa da vítima

A investigação na residência, alvo dos disparos, confirmou o envolvimento do jovem com o tráfico. No local, a polícia encontrou seis pés de maconha, um torrão de 252 gramas da mesma droga, porções fracionadas, cigarros de maconha e R$ 154,00 em dinheiro.

Prisão de suspeitos com extensa ficha criminal

Durante o registro da ocorrência, uma guarnição avistou o VW Gol prata suspeito passando novamente pelo local. Ao notar a presença policial, o veículo empreendeu fuga, mas foi abordado após um breve acompanhamento. No carro estavam quatro homens, todos com histórico criminal:

  • Um homem de 32 anos, com registros por posse de drogas, sequestro e cárcere privado, lesão corporal, dano, resistência, ameaça e furto.
  • Um homem de 37 anos, com passagens por receptação, ameaça e lesão corporal.
  • Um homem de 31 anos, com histórico de vias de fato, lesão corporal, ameaça, desobediência, violência doméstica e dano.
  • Um jovem de 20 anos, com registro por posse de drogas.

Durante a abordagem, uma mulher que também estava no grupo demonstrou grande nervosismo e tentou quebrar seu celular, sendo impedida pelos policiais, que apreenderam o aparelho. Os celulares de todos os ocupantes foram recolhidos.

Os quatro suspeitos, juntamente com as drogas, o dinheiro e os celulares apreendidos, foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, que dará continuidade à investigação sobre a tentativa de homicídio ligada à guerra entre facções e ao tráfico de drogas na região.

VOCÊ VIU?