Na manhã de domingo (28), por volta das 11h10, a Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência de estelionato em uma agência bancária, localizada na Rua Doutor Mathias Piechnick, Centro de Mafra.
No local, a guarnição colheu o relato da vítima, um homem de 54 anos, que informou ter ido até a agência para realizar o saque de sua aposentadoria. Segundo ele, após inserir o cartão no caixa eletrônico e efetuar a operação, o dinheiro não foi liberado e o cartão ficou preso no terminal, apresentando uma mensagem de erro na tela.
Logo em seguida, um homem se aproximou oferecendo ajuda. A vítima relatou que o suspeito aparentava estar acompanhado por mais três pessoas, uma mulher e dois homens. Outros indivíduos também se aproximaram, alegando querer ajudar. Um dos suspeitos chegou a dizer que conhecia a gerente da agência e saiu do local afirmando que faria uma ligação.
Um terceiro homem que testemunhava a situação afirmou que sua sobrinha, funcionária da mesma agência na cidade de Jaraguá do Sul, estava em um carro próximo e iria até a agência. Com a aproximação dessa suposta funcionária, os quatro suspeitos deixaram rapidamente o local.
A mulher identificada como funcionária foi até o terminal em que estava o cartão da vítima, onde constatou a presença de um dispositivo suspeito instalado, além de adesivos colados com números de telefone 0800 aparentemente falsos.
Populares presentes no momento do fato relataram que os suspeitos deixaram o local em um veículo GM Classic Life, de cor vermelha. O carro foi localizado pelas câmeras de monitoramento da cidade e as imagens foram mostradas às testemunhas, que confirmaram ser o mesmo utilizado na fuga.
A Polícia Militar acionou o gerente do Banco, que prontamente solicitou a presença do vigilante da instituição. O mesmo compareceu à agência e confirmou que o número 0800 colado sobre o caixa é falso, além de identificar um dispositivo eletrônico criminoso instalado no terminal.
Diante dos fatos, foi registrado boletim de ocorrência e feito levantamento fotográfico do local. A Polícia Civil foi informada sobre os fatos e agência ficou sob os cuidados do vigilante.