refis

Grave acidente com três carros na BR-280 em Canoinhas deixa quatro mulheres feridas

Avatar photo
Condutora de um dos veículos foi socorrida em estado grave com suspeita de hemorragia interna.

LEIA TAMBÉM

Uma colisão frontal envolvendo três veículos mobilizou as equipes do Corpo de Bombeiros de Canoinhas no início da noite deste domingo (28), na BR-280, nas proximidades do Galpão Missioneiro.

O acidente, ocorrido por volta das 20h, deixou quatro mulheres feridas, uma delas em estado grave com suspeita de hemorragia interna.

Segundo informações das equipes de resgate, o acidente ocorreu em cadeia. Um Fiat Palio teria colidido frontalmente com um Ford Fusion que, com a força do impacto, foi projetado contra um Hyundai HB20, resultando em uma segunda colisão frontal.

A situação mais grave foi a da condutora do HB20, uma mulher de 30 anos. Ela foi encontrada presa no interior do veículo, apresentando dificuldade para respirar, dores na região dorsal, suspeita de hemorragia interna e uma possível fratura no punho.

Os bombeiros realizaram um resgate complexo, imobilizando a vítima com colar cervical, administrando oxigênio e a extraindo do carro para transportá-la com urgência à Unidade de Pronto Atendimento.

Outras três mulheres também precisaram de atendimento médico. Uma jovem de 20 anos, passageira do HB20, queixava-se de dores no tórax, possivelmente pelo impacto do cinto de segurança.

No Ford Fusion, uma passageira de 49 anos estava confusa e com dores no tornozelo, e outra, uma idosa de 73 anos, sentia náuseas e dores torácicas. Todas foram avaliadas e conduzidas para atendimento médico hospitalar pela ambulância dos bombeiros.

O condutor do Fiat Palio, um homem de 55 anos que teria iniciado a colisão, foi atendido e transportado por uma equipe do SAMU. O motorista do Ford Fusion, um homem de 42 anos, não sofreu ferimentos e permaneceu no local para prestar esclarecimentos.

Além do resgate das vítimas, os bombeiros realizaram a limpeza da pista, aplicando serragem devido a um vazamento de óleo.

A Polícia Militar prestou o primeiro apoio no local, que ficou sob responsabilidade da Polícia Rodoviária Federal (PRF) para a realização da perícia e investigação das causas do acidente.

Notícia Anterior

SEGURANÇA PÚBLICA
Fim de semana é marcado por homicídios e violência em diversas regiões de SC

Próxima Notícia

POLÊMICA
Conselho do HSCC renuncia em massa enquanto hospital enfrenta leilão de imóvel e auditoria judicial