tres_barras

Bolsonaro é preso preventivamente pela Polícia Federal em Brasília

Avatar photo
Ex-presidente foi detido em sua residência na capital federal e deve passar por audiência de custódia neste domingo (23).

LEIA TAMBÉM

O ex-presidente Jair Bolsonaro foi preso na manhã deste sábado (22). Em nota, a Polícia Federal informou que cumpriu um mandado de prisão preventiva em cumprimento a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF). Bolsonaro foi levado à superintendência da PF, onde desembarcou por volta das 06h35 e submetido a exame de corpo de delito no INC (Instituto Nacional de Criminalística).

O ministro Alexandre de Moraes determinou que a prisão preventiva de Jair Bolsonaro ocorresse sem algemas e sem exposição ao ex-presidente.

Para o ministro, o mandado de prisão deveria ser cumprido “com todo o respeito à dignidade do ex-presidente da República”.

Nesta sexta-feira (21) o senador Flávio Bolsonaro (PL) convocou, pelas redes sociais uma vigília de orações próxima à casa onde Bolsonaro cumpre prisão domiciliar desde o dia 4 de agosto.  

Na decisão, o ministro Alexandre de Moraes diz que a reunião poderia causar tumulto e até mesmo facilitar “eventual tentativa de fuga do réu”.

 Moraes também determina que seja realizada, neste domingo (23), audiência de custódia, por videoconferência, na Superintendência Regional da Polícia Federal no Distrito Federal, além da disponibilização de atendimento médico em tempo integral ao réu. 

A decisão diz ainda que todas as visitas deverão ser previamente autorizadas pelo STF, com exceção da dos advogados e da equipe médica que acompanha o tratamento de saúde do réu. 

Notícia Anterior

FEMINICÍDIO
Homem mata esposa com disparo e tira a própria vida após o crime em SC, diz PM

Próxima Notícia

CULTURA
Mostra de Dança em Canoinhas reúne mais de 500 bailarinos e 40 coreografias

VOCÊ VIU?