A prefeita de Canoinhas, Juliana Maciel, decretou situação de emergência em razão dos estragos provocados pela tempestade com granizo que atingiu o município na tarde da última segunda-feira (3).
O evento climático, acompanhado de granizo, começou por volta das 16h30 e causou destelhamentos de residências, queda de árvores e danos severos em lavouras.
Os bairros mais atingidos foram Tricollin, Alto da Tijuca, Industrial 1 e Cohab 4, além das localidades rurais de Serra das Mortes, Rio dos Pardos, Pinheiros, Altos dos Pinheiros, Arroios, Forquilha, Estação Paciência, Santa Emídia, Rio da Areia do Meio, Cerrito e Barra Mansa, entre outras.
De acordo com o inspetor de Campo da Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra), Vilmar Niser, mais de mil lavouras de tabaco podem ter sido atingidas na região de Canoinhas.
A decisão da Prefeitura foi tomada com base em relatório da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil, que constatou danos materiais e prejuízos econômicos e sociais expressivos.
O documento também estabelece que a situação de emergência terá validade inicial de 90 dias, podendo ser prorrogada por até 180 dias, conforme necessidade.




















