Uma tragédia abalou o município de Otacílio Costa, na Serra de Santa Catarina, na madrugada desta quarta-feira (12). Sabrina da Silva Souza, de 35 anos, e a filha, Isabelly da Silva Barbosa, de apenas 5 anos, foram encontradas mortas com marcas de tiros dentro da residência onde moravam.
O autor dos disparos é o companheiro de Sabrina, um homem de 46 anos, que foi encontrado ferido no local e morreu logo após ser levado ao hospital. A polícia não informou qual era o grau de parentesco do homem com a criança. O caso é tratado pela Polícia Militar como duplo homicídio seguido de suicídio.
Ocorrência e cena do crime
A Polícia Militar foi acionada por volta da 1h30 da madrugada por vizinhos que relataram ter ouvido disparos de arma de fogo.
Ao chegarem à residência, os policiais encontraram a porta entreaberta. Sabrina da Silva Souza estava morta na sala, e, ao seu lado, estava o suspeito, ferido no peito e no queixo. Durante a ronda pela casa, o corpo da pequena Isabelly foi encontrado.
Próximo aos corpos, foram localizadas cápsulas e uma pistola calibre 9 milímetros, que teriam sido utilizadas no crime.
A menina Isabelly da Silva Barbosa frequentava o CEI Maria de Lourdes da Silva Pinho, conhecido como CEI Mariazinha, onde cursava o Pré 1 Vespertino.
Nota de Pesar da Prefeitura
A Administração Municipal de Otacílio Costa confirmou as identidades das vítimas e manifestou profundo luto pelo ocorrido. Em nota assinada pelo Prefeito Fabiano Baldessar de Souza, o município lamentou o ato de feminicídio.
“Não há palavras que possam amenizar a dor diante de uma perda de pessoas tão queridas. […] Que este triste episódio nos faça refletir, com ainda mais urgência, sobre a necessidade de combater toda forma de violência, especialmente contra mulheres e crianças“, diz o comunicado, que expressa solidariedade aos familiares e amigos.





