refis

Pastor de SC morre em acidente após missão em cidade atingida por tornado

Avatar photo
João Nicolau Gonçalves voltava de Rio Bonito do Iguaçu após ajudar vítimas de tornado. Outras três pessoas ficaram feridas na colisão.

LEIA TAMBÉM

O pastor João Nicolau Gonçalves, de 45 anos, natural de Joinville, em Santa Catarina, morreu em um trágico acidente de carro na sexta-feira (14), na BR-277, em Palmeira, no Paraná.

O acidente ocorreu em um contexto de solidariedade: o pastor, que servia a Igreja Adventista do Sétimo Dia (Associação Central Paranaense), estava retornando para Curitiba após participar de uma missão humanitária em Rio Bonito do Iguaçu, município recentemente atingido e devastado por um tornado.

O pastor também era líder de voluntários da Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (Adra). 

Nas últimas publicações do pastor das redes sociais, ele mostrou o trabalho realizado com as famílias atingidas na cidade. Segundo a Adra, quando o acidente aconteceu, João estava voltando para Curitiba para buscar um ônibus com construtores voluntários.

João Nicolau Gonçalves, 45, havia participado de trabalho humanitário em Rio Bonito do Iguaçu (PR) – Reprodução

Detalhes da colisão

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a colisão aconteceu por volta das 11h50, no quilômetro 197 da rodovia. O veículo conduzido por João Nicolau foi atingido na lateral após uma batida frontal envolvendo outros dois carros.

O pastor, que estava sozinho em seu veículo, não resistiu à gravidade dos ferimentos e veio a óbito no local do acidente.

O incidente envolveu um total de três veículos. Em um dos outros carros, estavam três pessoas: um homem de 72 anos, que sofreu ferimentos leves, e duas passageiras, de 64 e 69 anos, que foram socorridas com ferimentos graves. Todas as vítimas foram encaminhadas para unidades de saúde em Palmeira.

O motorista do terceiro veículo, um homem de 27 anos, não sofreu ferimentos. Ele foi submetido ao teste do bafômetro, com resultado negativo para ingestão de bebida alcoólica.

Velório em Joinville

O corpo do pastor João Nicolau Gonçalves foi trasladado para Joinville, sua cidade natal, onde foi velado no Colégio Adventista de Saguaçu. O culto fúnebre foi realizado neste sábado (15), com o sepultamento previsto para as 17h no cemitério Nossa Senhora de Fátima.

Notícia Anterior

POLÍCIA
Filho agride o pai e avança contra PMs ao ser abordado em Canoinhas

Próxima Notícia

ECONOMIA
Trump retira tarifa de 10% sobre importação, mas sobretaxa de 40% continua a ser entrave

VOCÊ VIU?