O pastor João Nicolau Gonçalves, de 45 anos, natural de Joinville, em Santa Catarina, morreu em um trágico acidente de carro na sexta-feira (14), na BR-277, em Palmeira, no Paraná.
O acidente ocorreu em um contexto de solidariedade: o pastor, que servia a Igreja Adventista do Sétimo Dia (Associação Central Paranaense), estava retornando para Curitiba após participar de uma missão humanitária em Rio Bonito do Iguaçu, município recentemente atingido e devastado por um tornado.
O pastor também era líder de voluntários da Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (Adra).
Nas últimas publicações do pastor das redes sociais, ele mostrou o trabalho realizado com as famílias atingidas na cidade. Segundo a Adra, quando o acidente aconteceu, João estava voltando para Curitiba para buscar um ônibus com construtores voluntários.

Detalhes da colisão
De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a colisão aconteceu por volta das 11h50, no quilômetro 197 da rodovia. O veículo conduzido por João Nicolau foi atingido na lateral após uma batida frontal envolvendo outros dois carros.
O pastor, que estava sozinho em seu veículo, não resistiu à gravidade dos ferimentos e veio a óbito no local do acidente.
O incidente envolveu um total de três veículos. Em um dos outros carros, estavam três pessoas: um homem de 72 anos, que sofreu ferimentos leves, e duas passageiras, de 64 e 69 anos, que foram socorridas com ferimentos graves. Todas as vítimas foram encaminhadas para unidades de saúde em Palmeira.
O motorista do terceiro veículo, um homem de 27 anos, não sofreu ferimentos. Ele foi submetido ao teste do bafômetro, com resultado negativo para ingestão de bebida alcoólica.
Velório em Joinville
O corpo do pastor João Nicolau Gonçalves foi trasladado para Joinville, sua cidade natal, onde foi velado no Colégio Adventista de Saguaçu. O culto fúnebre foi realizado neste sábado (15), com o sepultamento previsto para as 17h no cemitério Nossa Senhora de Fátima.

















