Prefeitura Municipal declarou toque de recolher válido enquanto durar o período de quarentena. Foto: Google |
A prefeitura municipal de Xanxerê, no oeste catarinense, através do prefeito Avelino Menegolla (PSD), decretou toque de recolher no município. É o primeiro no estado a tomar medidas mais duras.
De acordo com o decreto 068/2020, o toque de recolher, assinado na tarde de sexta-feira (20), é válido das 20 horas até às 6 horas da manhã do dia seguinte, enquanto perdurar o regime de quarentena. O munícípio tem população estimada em *50.309 habitantes (*IBGE)
A circulação de pessoas nesse horário somente será permitida em caso de necessidade devidamente justificada.
Os serviços de segurança privada e os plantões em serviços essenciais não estão sujeitos ao toque de recolher.
Pelo novo decreto, a Vigilância Epidemiológica está autorizada a organizar barreiras para fiscalização de ingresso de veículos de transporte de passageiros no município, estando autorizada a solicitar apoio policial e de outros órgãos da administração municipal para cumprimento do decreto.
A Saúde monitora três casos suspeitos de coronavírus. Dois deles são de uma mulher de 30 anos e seu filho de 10, que estiveram recentemente no Paraguai e Argentina.
Na região oeste, o primeiro caso foi confirmado na sexta (20) em Chapecó. Segundo a mídia local, a paciente é uma mulher de 33 anos, que esteve em viagem para a Espanha, no início do mês de março.