Na sessão de hoje (2), os vereadores vão apreciar dois vetos do prefeito Gilberto dos Passos, um sobre o Projeto de Lei 008/2019 que \”Dispõe sobre a Obrigatoriedade de Audiência Pública para alteração de taxas e contribuições de serviços públicos\”. ´
Já o outro Projeto de Lei 137/2019 que \”Cria a Obrigação para os Estabelecimentos Públicos Municipais e Privados de inserirem nas placas de atendimento prioritário o símbolo mundial de conscientização do transtorno do espectro autista\”.
Os dois projetos foram vetados pelo prefeito, ou seja, o chefe do Poder Executivo não acatou o que foi aprovado pela Câmara de Vereadores.
Quando isso ocorre a matéria volta para votação no plenário, aí os vereadores podem mandar o projeto para o arquivo, concordando com a decisão do Prefeito, ou derrubar o veto.
Caso seja mantido o veto do executivo o Projeto não irá virar lei, todavia se os vereadores derrubarem o veto, ou seja, não acatem a decisão contrária do prefeito, o Projeto irá virar Lei Municipal.
ASCOM