fesmate

telemedicina

Canoinhenses já receberam mais de 5 mil multas de trânsito este ano, maioria no rotativo

Avatar photo
Imagem da Rua Francisco de Paula Pereira em Canoinhas/Arquivo

A nova tecnologia de inteligência de dados que foi adotada pelo Detran de Santa Catarina este ano, permite analisar dados mais amplos no que diz respeito a gestão do trânsito em todos os municípios catarinenses.

A ferramenta permite separar os dados, por exemplo, por nível de gravidade das multas ( leves, médias, graves ou gravíssimas) além de mostrar as infrações mais cometidas em um município.

Analisando a ferramenta, verificamos que a infração mais comum em Canoinhas diz respeito ao estacionamento rotativo.

De janeiro a junho deste ano, foram 5.024 multas aplicadas a motoristas canoinhenses, sendo que  1.806 são referentes a estacionar em desacordo com a regulametação do estacionamento rotativo.
Em segundo lugar, com 502 multas, foi por ‘Deixar de efetuar registro de veículo em até 30 dias quando da transferência de proprietário”.
O número de multas é assustadoramente alto, se comparado a 2019, onde durante todo o ano o número de multas aplicadas foi de 6.781, sendo que 563 foi por irregularidades no rotativo.

Em terceiro lugar este ano, está a aplicação de multa pelo não uso do cinto de segurança, com 397 multas, seguido de transitar em velocidade superior a máxima permitida em até 20%, com 285 multas aplicadas.

Dentre as mais de 5 mil multas aplicadas, 730 são infrações gravíssimas. Conduzir veículo não licenciado, recusar submeter-se a teste do bafômetro e dirigir veículo sem possuir Carteira Nacional de Habilitação estão entre as primeiras posições.

As informações acima referem-se aos primeiros seis meses de 2020, no município de Canoinhas e estão disponíveis para consulta no site do Detran/SC.

Notícia Anterior

Canalização do Arroio Monjolo em Canoinhas, que foi determinado pela justiça, é questionado por vereadora

Próxima Notícia

Caixa antecipa saque do auxílio emergencial do terceiro lote