telemedicina

Governo brasileiro confirma intenção de aderir à Covax

Avatar photo
Divulgação

Após tratativas com a Aliança Global de Vacinação (GAVI), o governo brasileiro confirmou a intenção de aderir à Covax Facility. O anúncio foi na noite desta desta sexta-feira (18). O prazo original para inscrição vai até a meia-noite desta sexta.

O Covax – programa de aceleração e alocação global de recursos contra o novo coronavírus co-liderada pela OMS, visa impulsionar o desenvolvimento de vacinas para combater a pandemia de covid-19 e ajudar na produção e distribuição dos medicamentos mais eficazes assim que disponíveis. 

Por meio de nota, a Secretaria Especial de Comunicação Social, do Ministério das Comunicações, disse que o Ministério da Saúde tem atuado em diversas frentes para alcançar com agilidade e segurança uma solução efetiva para a cura da covid-19. Reiterou ainda, que a aquisição de uma vacina segura e eficaz é prioridade do governo federal.

Em um vídeo pré-gravado para um webinar sobre o Covax, Tedros Adhanom Ghebreysus, diretor geral da OMS disse, na quinta feira (17), que mais de 170 países aderiram à iniciativa.

O Covax tem como objetivo tornar amplo e fácil o acesso à eventuais vacinas para o novo coronavírus, para evitar que guerras por patentes e uma disputa econômica acirrada prejudiquem a chegada do medicamento a países mais pobres.

*Com informações da Reuters

Notícia Anterior

Auxílio Emergencial: governo regulamenta parcelas de R$ 300

Próxima Notícia

Portaria define novas regras para prova de roupas no comércio catarinense