Foto: Redes Sociais/Reprodução |
O presidente Jair Bolsonaro disse nesta segunda-feira (7), em suas redes sociais, que o Governo Federal vai oferecer vacina contra a covid-19 para toda a população de forma gratuita e não obrigatória.
\”Havendo certificação da Anvisa [Agência Nacional de Vigilância Sanitária] (orientações científicas e preceitos legais), o governo ofertará a vacina a todos, gratuita e não obrigatória\”, escreveu em sua conta no Twitter.
Bolsonaro, que se reuniu mais cedo com o ministro da Economia, Paulo Guedes, destacou ainda que os recursos para a aquisição dos imunizantes estão garantidos.
\”Não faltarão recursos para que todos sejam atendidos\”, afirmou.
Bolsonaro ainda definiu quem defende a vacinação obrigatória como um \”ditador\” que \”está a fim de fazer negócio com a vida dos outros\”, em referência a João Doria, governador de São Paulo.
\”As pessoas vão começar a entrar em pânico se o Brasil ficar para trás nessa questão de ter um plano, uma estratégia clara e objetiva. É bom que isso seja feito com o governo. Eu disse já ao presidente Bolsonaro. Mas nós vamos avançar de qualquer jeito, até porque o Supremo também vai avançar. E acho que o melhor caminho é que se faça de maneira integrada entre Executivo, Legislativo e, depois, a decisão final do Supremo\”, afirmou Maia.