Imóvel abandonado no bairro Piedade em Canoinhas é requerido para Laboratório de Entomologia

Avatar
Prédio que pertence ao Governo do Estado está abandonado e sem manutenção há muito tempo. Foto: Divulgação

A vereadora Zenici Dreher (PL) apresentou um requerimento na sessão de terça-feira (15),  direcionado ao deputado estadual Renato Pike e a deputada estadual Paulinha, solicitando que os parlamentares intercedam junto à secretaria de estado da Saúde, sobre o Termo de Cooperação para cessão do Laboratório de Entomologia, situado na antiga escola de produção, próximo a Igreja Aparecida, no bairro Piedade, em Canoinhas.

Conforme  Zenici, o local é de propriedade do Governo do Estado, e está abandonado há bastante tempo, podendo ser utilizado pelo município para iniciar a implantação do Laboratório Municipal de Entomologia, bem como para realização de outras ações no âmbito da Zoonoses. 

“Estou reiterando esse pedido, e agora também solicitando apoio junto à Assembleia Legislativa. A secretaria municipal de Saúde já fez diversos pedidos colocando a importância do local para o município”, comentou a vereadora Zenici Dreher.

O vereador Coronel Mário (PL) salientou que agora com o auxílio dos deputados poderá andar mais rápido a cessão do espaço para o município. Norma Pereira (PSDB) solicitou para assinar junto o documento, o qual foi aceito pela vereadora autora.

Conforme o requerimento, em 2018 o município de Canoinhas já manifestou interesse no local, e a equipe da Secretaria de Estado da Saúde também, porém até o momento o prédio encontra-se em desuso e não foi dado continuidade à proposta que é de interesse público. 

O texto traz ainda que o local está abandonado, sem manutenção, com muito mato, oferecendo riscos aos moradores devido a proliferação de insetos e animais peçonhentos, e pode ser muito bem aproveitado pelo município de Canoinhas com prioridade para ações de saúde pública.
Total
0
Shares