fesmate

telemedicina

Maia chama Bolsonaro de “covarde” e diz que está na hora de uma “reação forte”

Avatar photo

Rodrigo Maia usou as redes sociais para criticar Bolsonaro, neste sábado (9). Reprodução

VIA TWITTER – Na tarde deste sábado (9), o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia , usou o Twetter duas vezes para criticar o presidente Jair Bolsonaro.

Primeiro, disse que ele era \”covarde\” por colocar no ministro Pazuello a responsabilidade pelo atraso da vacina. Depois, o presidente da Câmara falou que Jair Bolsonaro \”tem culpa\” pelas mais de 200 mil mortes por Covid-19 e cobrou uma \”reação forte\” dos brasileiros. Bolsonaro não quis responder, afirmando que não daria palanque a Maia.

“Bolsonaro é covarde”, escreveu Maia ao compartilhar a notícia com o título “Bolsonaro culpa Pazuello por perda de popularidade e atraso da vacina”, publicado pela Revista Veja. Twitter/Reprodução

O presidente da Câmara confirmou ao vivo no Brasil Urgente deste sábado (9), em entrevista por telefone para o apresentador José Luiz Datena, o conteúdo postado em seu perfil no Twitter em que chamou o presidente Jair Bolsonaro de “covarde”:

“Chamei, porque quem nomeia os ministros, quem determina a política é o presidente. Se o ministro errou, quem errou foi o presidente. O ministro é um subordinado do presidente. Quando ele quer transferir para o ministro a responsabilidade, é um sinal de covardia total”, disse para Datena.

Maia também disse esperar que a imunização dos brasileiros não seja mais politizada, nem leve em conta apenas sua origem, mas se ela é aprovada e comprovar eficiência.

“Eu espero que tenha responsabilidade e respeite a decisão da ciência. A vacina do Butantan está aprovada, precisa agora da Anvisa para aprovar, não precisa ficar procurando a vacina da Oxford na Índia para poder superar essa disputa boba entre ele e o [João] Doria qual é a vacina que que vai começar a vacinar os brasileiros. O importante é que a gente reduza essa perda de vidas”, finalizou. 

Logo após a declaração de Maia, Datena entrou em contato com o presidente Jair Bolsonaro, que preferiu não se pronunciar sobre as críticas. “Não vou dar palanque para ninguém Datena, desculpa aí\” disse Bolsonaro.
Mais tarde, em um post em sua página no Facebook, Bolsonaro chamou de \’desocupado\’ um jornalista da Veja, por publicar a matéria com o título \’Bolsonaro culpa Pazzuelo por perda de popularidade e atraso na vacina\’. 

\”Publica uma mentira e toda a imprensa vai atrás. Na reunião tinha uns 15 ministros, entre eles o próprio Pazuello. Se você, Robson Bonin [jornalista que publicou a matéria] tiver caráter, diga quem lhe passou isso\”, postou o presidente.

Notícia Anterior

Acidente deixa jovem ferida na BR-280, no trevo do bairro Piedade em Canoinhas

Próxima Notícia

Fezes de rato em panetones viram caso de polícia no litoral paulista