Rodrigo Maia usou as redes sociais para criticar Bolsonaro, neste sábado (9). Reprodução |
VIA TWITTER – Na tarde deste sábado (9), o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia , usou o Twetter duas vezes para criticar o presidente Jair Bolsonaro.
Primeiro, disse que ele era \”covarde\” por colocar no ministro Pazuello a responsabilidade pelo atraso da vacina. Depois, o presidente da Câmara falou que Jair Bolsonaro \”tem culpa\” pelas mais de 200 mil mortes por Covid-19 e cobrou uma \”reação forte\” dos brasileiros. Bolsonaro não quis responder, afirmando que não daria palanque a Maia.
“Bolsonaro é covarde”, escreveu Maia ao compartilhar a notícia com o título “Bolsonaro culpa Pazuello por perda de popularidade e atraso da vacina”, publicado pela Revista Veja. Twitter/Reprodução |
“Chamei, porque quem nomeia os ministros, quem determina a política é o presidente. Se o ministro errou, quem errou foi o presidente. O ministro é um subordinado do presidente. Quando ele quer transferir para o ministro a responsabilidade, é um sinal de covardia total”, disse para Datena.
Maia também disse esperar que a imunização dos brasileiros não seja mais politizada, nem leve em conta apenas sua origem, mas se ela é aprovada e comprovar eficiência.
“Eu espero que tenha responsabilidade e respeite a decisão da ciência. A vacina do Butantan está aprovada, precisa agora da Anvisa para aprovar, não precisa ficar procurando a vacina da Oxford na Índia para poder superar essa disputa boba entre ele e o [João] Doria qual é a vacina que que vai começar a vacinar os brasileiros. O importante é que a gente reduza essa perda de vidas”, finalizou.
\”Publica uma mentira e toda a imprensa vai atrás. Na reunião tinha uns 15 ministros, entre eles o próprio Pazuello. Se você, Robson Bonin [jornalista que publicou a matéria] tiver caráter, diga quem lhe passou isso\”, postou o presidente.