BRASÍLIA – “No dia 28 de abril comemora-se o Dia Mundial da Educação e, este ano, mais do que nunca, merece ser celebrado”, disse a deputada federal Norma Pereira (PSDB/SC), em seu primeiro pronunciamento da tribuna da Câmara Federal.
A parlamentar lembrou que, além dos desafios digitais impostos pela pandemia, nunca a educação de qualidade, amparada nos alicerces da pesquisa e da ciência para a preservação de vidas, foi tão valorizada. “E esse novo papel nos proporciona um momento de reflexão”, pontuou.
Como exemplo, a deputada lembrou a visita realizada na segunda-feira (26) no Instituto Butantan, em São Paulo, um dos maiores da América Latina.
Em seguida, destacou a importância do trabalho da catarinense, natural de Canoinhas, Ana Marisa Chudzinski Tavassi, diretora do Centro de Desenvolvimento e Inovação (CDI) e responsável pela equipe que está desenvolvendo o soro anticovid.
Ao concluir seu discurso, a deputada ainda citou o exemplo do prefeito do município de Papanduva, Luiz Henrique Saliba que, em um “gesto nobre e solidário” afastou-se da prefeitura para assumir, como médico, a linha de frente de atendimento à Covid.
“A cientista Ana Marisa Tavassi e o médico Luis Henrique Saliba nos enchem de orgulho, e mostram que a educação de qualidade, a ciência e a pesquisa, podem preservar vidas e atuar para o desenvolvimento de nossa Nação”, concluiu Norma Pereira.