DENGUE

LEIA TAMBÉM


Norma Pereira faz seu primeiro discurso na Câmara dos Deputados

Avatar photo
Em seu primeiro discurso na Câmara, Norma fala dos desafios da educação e destaca trabalho da canoinhense Ana Tavassi.

BRASÍLIA – “No dia 28 de abril comemora-se o Dia Mundial da Educação e, este ano, mais do que nunca, merece ser celebrado”, disse a deputada federal Norma Pereira (PSDB/SC), em seu primeiro pronunciamento da tribuna da Câmara Federal. 

A parlamentar lembrou que, além dos desafios digitais impostos pela pandemia, nunca a educação de qualidade, amparada nos alicerces da pesquisa e da ciência para a preservação de vidas, foi tão valorizada.  “E esse novo papel nos proporciona um momento de reflexão”, pontuou.

Como exemplo, a deputada lembrou a visita realizada na segunda-feira (26) no Instituto Butantan, em São Paulo, um dos maiores da América Latina.

Em seguida, destacou a importância do trabalho da catarinense, natural de Canoinhas, Ana Marisa Chudzinski Tavassi, diretora do Centro de Desenvolvimento e Inovação (CDI) e responsável pela equipe que está desenvolvendo o soro anticovid.

“O sonho da Ana, de criar um medicamento para curar as pessoas, começou com uma sementinha no interior de Canoinhas com seu avô vendendo ervas medicinais, fruto da educação que obteve  em uma pequena escola também do interior. Hoje, ela está à frente de uma linha de pesquisa e poderá ajudar as pessoas de todo o planeta”, disse Norma emocionada.

Ao concluir seu discurso, a deputada ainda citou o exemplo do prefeito do município de Papanduva, Luiz Henrique Saliba que, em um “gesto nobre e solidário” afastou-se da prefeitura para assumir, como médico, a linha de frente de atendimento à Covid.  

“A cientista Ana Marisa Tavassi e o médico Luis Henrique Saliba nos enchem de orgulho, e mostram que a educação de qualidade, a ciência e a pesquisa, podem preservar vidas e atuar para o desenvolvimento de nossa Nação”, concluiu Norma Pereira.