fesmate

telemedicina

Boatos de ataque a creches causa pânico em Três Barras

Avatar photo
A Polícia Militar foi acionada e realizou rondas nas proximidades de todas as Unidades da Rede Municipal de Ensino.

Mensagens que circularam em grupos de WhatsApp nesta quarta-feira (19), causou pânico em professores, funcionários e pais de alunos em Três Barras. Os textos se referiam ataque a Centros de Educação Infantil.

No início da noite, o Governo de Três Barras, através da secretaria municipal de Educação, Cultura e Esportes, emitiu uma nota para esclarecer os boatos que surgiram no aplicativo de mensagens.

De acordo com um áudio enviado aos pais de alunos da Rede Municipal de Ensino,CEIs estariam recebendo ameaças de ataque. A notícia gerou temor na cidade.

Algumas apontavam para um ataque que seria proferido contra o Centro de Educação Infantil Zilda Pacheco e no Centro de Educação Infantil Clea Trela Casa, no bairro João Paulo II.

Assim que soube do ocorrido, a secretária de Educação, Edith de Souza, entrou em contato com as diretoras das Unidades Escolares do município, pedindo que todas tomassem precauções, afim de evitarem uma possível invasão.

A Polícia Militar foi acionada e durante a tarde, realizou rondas nas proximidades de todas as Unidades da Rede Municipal de Ensino. De acordo com a secretária, Edith de Souza, as medidas preventivas foram adotadas e serão cumpridas.

“Até o momento não foi comprovada a veracidade desta situação, porém, é importante salientar que redobramos a segurança das nossas Unidades de Ensino, muito embora, por decorrência da pandemia, já não é permitido a entrada de terceiros em nossas escolas”, concluiu a secretária.

A Polícia Civil vai investigar e tentar localizar a origem das mensagens.

Notícia Anterior

ESPERANÇA
Bebê catarinense nasce com anticorpos contra a Covid

Próxima Notícia

ESPERANÇA E FÉ
Imagem de fotógrafa de Canoinhas vai parar em vídeo na Espanha