O ex-senador por Santa Catarina Casildo Maldaner (MDB), de 79 anos, morreu às 23h desta segunda-feira (17) em Florianópolis, vítima de um câncer que atingiu o cérebro.
Além de senador, Casildo Maldaner também foi governador e vice-governador de Santa Catarina, além de deputado federal e estadual.
Em 2018, o político se recuperou de um câncer que afetava o sistema nervoso central. Há três semanas, foi diagnosticado que o tumor havia voltado.
No último domingo (16), Maldaner foi internado em estado grave no Hospital de Caridade, em Florianópolis. Seu estado piorou e ele veio a falecer na noite desta segunda.
No início da madrugada de hoje, O MDB publicou nota de pesar, enfatizando o luto pela perda:
Além de suas realizações e conquistas, Casildo será lembrado também pela sua determinação, alegria e força. Enquanto presidente de honra do MDB dedicou-se em motivar e estimular as nossas bases e apoiar as novas lideranças que surgiam. Nota oficial do MDB, 18/5/2021.
As despedidas
O velório de Casildo Maldaner ocorrerá na Assembleia Legislativa (Alesc), das 10h às 13h, seguindo todos os protocolos de segurança em relação à Covid-19. Na sequência, em momento reservado à família e amigos próximos, ocorrerá a cerimônia de cremação, no Cemitério Jardim da Paz.