Um jovem de 19 anos, acusado de esfaquear um colega de trabalho após desentendimento sobre comida, foi condenado a 12 anos de reclusão, em regime inicialmente fechado, em sessão do Tribunal do Júri realizada na comarca de Ituporanga, no Vale do Itajaí.
O crime aconteceu em 31 de agosto de 2020, na localidade de Bela Vista. Colegas de trabalho, os envolvidos também dividiam moradia. O réu, segundo denúncia do Ministério Público, desferiu 11 golpes de faca nas regiões do pescoço, rosto, tórax e costas, com registro de lesões que causaram a morte de José Daniel da Silva, de 27 anos.
Segundo a denúncia, o homicídio foi praticado por meio cruel e motivo fútil – pois ocorreu após a vítima questionar o colega sobre não lhe ter deixado ovos fritos e sugerir que cada morador da residência, ocupada por trabalhadores rurais, contribuísse com a aquisição do alimento.
O réu foi condenado por homicídio duplamente qualificado. Ele estava preso preventivamente desde setembro do ano passado no Presídio Regional de Rio do Sul.
Durante as investigações, a Polícia Civil descobriu, ainda, que o réu, enquanto menor, foi autor de outro homicídio, também com o uso de faca, no Estado de Pernambuco, tendo por vítima uma mulher de 41 anos.