Um homem morreu após a explosão de um barril de chopp, em Campo Bom, na Região Metropolitana de Porto Alegre, no início da noite de ontem (17). Gilson do Nascimento, de 43 anos, ajustava o equipamento para a comemoração do próprio aniversário, quando houve a explosão.
De acordo com uma sobrinha, o equipamento alugado apresentou problemas, e a bebida não estava saindo.
“Estava com problemas. Meu tio fez uma ligação para eles [empresa que alugou a chopeira] e os mesmos passaram coordenadas para ele ir arrumando, até eles chegarem. Não estava saindo o chopp, estava saindo só espuma”, conta.
O advogado da empresa Chopp Express, que forneceu o barril, afirma que o proprietário da companhia fez a instalação e que orientou o cliente a não mexer no equipamento, uma vez que um funcionário faria os reparos. Quando o profissional chegou, o barril já havia explodido.
Gilson foi arremessado a metros de distância pela explosão. A esposa do empresário chegou a achar que ele havia escorregado no chopp vazado, mas ao ver o sangue e as lesões na face, percebeu a gravidade do que tinha acontecido.
Segundo a esposa, quando a família percebeu um problema no barril de 50 litros da bebida, Gilson resolveu ligar para o rapaz que tinha feito a instalação do equipamento. O homem estava no trânsito, mas teria dado orientações para solucionar a questão.
“Era para ele pegar uma alavanca que tinha no cilindro e puxar para cima que ia parar [o vazamento]. Ele puxou e não deu. DaÍ quando ele puxou com mais força, começou a sair chopp para tudo que era lado, deu um estouro e ele voou para longe”.
Os bombeiros foram acionados, mas, quando chegaram ao local, encontraram Gilson já sem vida. Ele deixa esposa e um filho de 15 anos. A Polícia Civil investiga o caso.