Os órgãos de uma menina de 9 anos, vítima de um acidente de trânsito ocorrido na última sexta-feira (1º), foram captados para serem doados a três pessoas, segundo o Hospital Universitário de Cascavel, no oeste do Paraná.
Gabrielli Cristina Koji estava com os pais em um veículo que foi atingido por um caminhão na BR-369, no momento em que atravessavam a rodovia. Os pais da menina, de 40 e 42 anos, morreram no local.
Segundo a PRF, a batida aconteceu no momento em que o carro da família tentava atravessar a rodovia. O caminhão estava na preferencial e acabou batendo no veículo. A polícia também afirmou que chovia no momento do acidente e ainda estava escuro.
A criança foi socorrida em estado grave para um hospital da cidade, onde teve morte cerebral confirmada na terça-feira (5). Um familiar autorizou a doação dos órgãos.
Segundo o Hospital Universitário, a captação dos órgãos durou três horas e ocorreu na manhã desta quarta. O fígado e os dois rins da criança foram enviados para pacientes de Curitiba, Porto Alegre (RS) e Rio de Janeiro (RJ). Um avião da Força Aérea Brasileira fez o transporte dos órgãos, a partir de Cascavel.
O adolescente Gustavo Koji, de 16 anos, que perdeu os pais e a irmã mais nova, a mãe dele sempre falou sobre doar os próprios órgãos ou o corpo para estudos após a morte dela. Entretanto, por causa das condições do acidente, nenhuma das duas opções foi possível.
Pensando nesse desejo da mãe e sabendo como a irmã ficaria feliz em poder levar alegria para outra pessoa, Gustavo optou pela doação de órgãos de Gabrielli.