Uma fábrica de carvão vegetal, na localidade do Rio do Engano, interior de Papanduva, registrou um princípio de incêndio na noite de quinta-feira (25), o qual foi controlado pelos funcionários da empresa até a chegada dos bombeiros.
A guarnição foi acionada por volta das 20h e levou cerca de 25 minutos para chegar no local, que é distante aproximadamente 20 km do quartel.
Ao chegar deparou-se com uma situação já controlada pelos funcionários, que combateram o fogo com extintores, proveniente do sistema preventivo contra incêndio da empresa.
A guarnição fez o rescaldo, resfriando as mÁquinas onde o principio de incêndio havia começado, sendo uma peneira automática e uma esteira transportador. Após cerca de 40 minutos e 1.500 mil litros de água gastos, a situação ficou completamente controlada.
Segundo informações repassadas pelo encarregado, durante a tarde foi realizado um serviço de solda na esteira transportadora, o que possivelmente originou o princípio de incêndio, já que no local não havia outra fonte de ignição que pudesse ser a causar do mesmo.
Para o combate às chamas os funcionários utilizaram 5 extintores de PQS, não houve vítimas.
			


























