Um adolescente morreu após trocar tiros com a polícia na tarde de quinta-feira (2), no bairro Campo da Lança em Mafra. Segundo a Polícia Militar, guarnições foram ao local para cumprir um mandado de prisão contra um suspeito de pertencer ao PCC, quando foram recebidos à bala.
Eram por volta das 16h30 quando policiais militares de Mafra, São Bento do Sul e Rio Negrinho, após levantamento das Agências de Inteligência dos três municípios e da Polícia Civil de Mafra, deslocaram-se para uma residência na Rua Pioneiro Gaspar Liebel, na tentativa de cumprir um mandado de prisão em desfavor de um homem, por crime de roubo majorado (roubo/assalto com uso de arma de fogo, grave ameaça e violência), o qual é suspeito de pertencer a uma organização criminosa, conhecida como PCC.
A residência em questão também era suspeita de ser utilizada para o tráfico de drogas e armazenamento de produtos de furto.
Ao chegarem na residência os policiais foram recebidos com disparos de arma de fogo, sendo que durante a troca de tiros o adolescente, de 16 anos, foi alvejado. Segundo a PM, ele atirava contra os policiais.
O Corpo de Bombeiros foi acionado em seguida e encontrou o jovem em um quarto da casa, com três ferimentos de arma de fogo e um corte no braço direito. Ainda de acordo com os Bombeiros, ele apresentava pupilas dilatadas e ausência de sinais vitais.
Na operação, a Polícia Militar apreendeu outro adolescente, de 17 anos, e prendeu em flagrante uma mulher de 20 anos, ambos por tráfico e associação ao tráfico de drogas.
Na residência foram apreendidos 1,650 kg de crack, 320 gramas de maconha, 77 gramas de cocaína, balanças de precisão, apetrechos comumente utilizados para o tráfico de drogas e certa quantia em dinheiro, além de dois revólveres calibre 38 e munições, os quais foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Mafra.
Foi acionado o Instituto Geral de Perícias (IGP) e a Polícia Civil de Mafra, que assumiram a ocorrência. O suspeito, alvo do mandado de prisão, não foi encontrado.